Uma das primeiras escolas do Grupo Especial a escolher o samba-enredo que sua comunidade vai defender na Sapucaí, a Porto da Pedra dá mais um importante passo para a apresentação que marcará sua volta ao Grupo Especial. Representando o município de São Gonçalo, segundo mais populoso do Estado, o Tigre inicia sua série de ensaios de rua no sábado, com concentração às 19h, na rua Dr. Felíciano Sodré (em frente à Prefeitura).
“A Porto da Pedra está ensaiando semanalmente na quadra há dois meses e nossa comunidade está feliz, não só pelo retorno ao Grupo Especial, mas com todo o momento que estamos vivendo. Sempre digo que este tempo que passamos no acesso foi importante para reafirmar o amor que temos por nossa escola e, principalmente para que a gente se organizasse de forma a fazer, da volta à elite, um passo definitivo”, diz Amauri Oliveira, diretor de carnaval.
Os interessados em desfilar defendendo o Tigre de São Gonçalo no próximo carnaval, poderão fazer as inscrições, esta semana, através do telefone (21) 98531-5102.
Apresentação oficial de Valesca Popozuda como musa acontece no dia 09
De volta à escola de coração, Valesca Popozuda, recém-anunciada como musa para 2024, estará na quadra da escola na próxima quinta, 09 de novembro, para sua apresentação oficial durante o ensaio da escola. A funkeira foi rainha de bateria da vermelha e branca por dois carnavais e será recebida por Tati Minerato, atual majestade da Ritmo Feroz e por todos os segmentos.
Em 2024, a Porto da Pedra abre as apresentações do Grupo Especial com o enredo “O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, criação de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo, que ganhou o coração do gonçalense através dos versos do samba composto por Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Lucas Macedo, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Richard Valença, Gigi da Estiva, Abílio Jr., Marquinho Paloma, Cristiano Teles e Ailson Picanço.