A Porto da Pedra apoiou a permanência de mestre Pablo à frente da bateria “Ritmo Feroz”, dando continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde 2017.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Sou criado de São Gonçalo, a Porto da Pedra é uma escola que me dá liberdade para trabalhar e claro, a identificação com a nossa comunidade sempre é um fator que faz a diferença”, diz o mestre de bateria.
As ideias são muitas para este ano. Além do workshop de percussão, Pablo tem projetos para os futuros ritmistas a serem apresentados à diretoria. Para ele, o planejamento que já vem sendo feito, será determinante para que a bateria continue rendendo notas máximas na Avenida.
“A Porto da Pedra é uma escola gigante e que merece estar no Grupo Especial. Aqui nós ganhamos com muita intensidade para render 100% e este ano não será diferente. Em breve já apresentaremos o nosso calendário para o presidente Fabrício”, comenta o profissional, que viaja o mundo como percussionista de artistas renomados como Preta Gil.
Com algumas modificações no elenco, Fabrício Montibelo anunciou a permanência de Aluísio Mendonça na direção de carnaval do Tigre.
Experiente na função, ele iniciou sua trajetória na escola como componente de ala no ano de 1995. No início dos anos 2000, passou a integrar o tempo de Harmonia da vermelha e branca. No segmento, foi chefe de setor, diretor de alegorias até chegar à Direção Geral do quesito em 2012, tornando-se uma peça fundamental para o setor.
“Estou muito feliz, principalmente por ter a confiança da direção da escola no meu trabalho. Para 2026, é fundamental que a gente comece o planejamento o quanto antes porque, a cada ano que passa, a disputa fica mais difícil”, comenta Aluísio que trabalhou na Direção de Carnaval pela primeira vez em 2018. Desde 2022, o profissional acumula a Direção de Carnaval e Barracão do Tigre.