A tarde do último sábado na quadra da Porto da Pedra foi marcada por muita emoção, mas também por conscientização. Aproveitando a edição de agosto da feijoada para apresentar oficialmente a nova titular do pavilhão, o Tigre de São Gonçalo preparou uma grande festa para receber Pietra Brum, cria da escola e que nos dois últimos carnavais, desfilou com o segundo pavilhão.
“Estou realizando um sonho que é o de defender o pavilhão principal da minha escola e vocês podem ter certeza de que trabalho e dedicação para alcançar as notas máximas não irá faltar. Quero agradecer ao nosso presidente pela confiança, à minha família e a Squel, que é uma verdadeira inspiração para mim”, disse Pietra, que recebeu das mãos de Francine Montibelo, o pavilhão da escola.
Primeira porta-bandeira da Portela, Squel Jorgéa prestigiou o evento que foi pontuado também pela distribuição de exemplares da Cartilha da Mulher para o público.
“É muito importante que a gente insista na conscientização e no espaço para que essa mulher que sofre qualquer tipo de abuso, possa entender que ela não está sozinha, que ela pode e deve denunciar. Estamos praticando essas ações há bastante tempo aqui na escola e seguiremos reforçando o tema para que possamos dar um basta nessa onda de violência que vem sendo praticada contra as meninas e mulheres, desde a sexual até a moral e psicológica. Esta semana a Lei Maria da Penha completou 18 anos e nós precisamos nos unir”, diz Francine Montibelo.