A Porto da Pedra já está com o time completo para o próximo carnaval, quando pisará a Marquês de Sapucaí, mais uma vez, na disputa pelo título da Série Ouro. A vermelha e branca mantém Rodrigo França como primeiro mestre-sala, e promove a jovem Pietra, ao posto de primeira porta-bandeira da agremiação. Aos 16 anos, a nova titular do pavilhão que representa São Gonçalo no Carnaval, é natural de Niterói e tem uma história de amor com o Tigre, que começou quando tinha apenas cinco anos de idade.

Foto: Anderson Borde/Divulgação Porto da Pedra

“Estou sem palavras e profundamente emocionada porque a Porto da Pedra é a minha escola de coração. Danço desde muito pequena e minha grande inspiração sempre foi minha tia Priscila, que também foi porta-bandeira da escola. Sempre dizia que um dia eu defenderia o pavilhão que foi dela e chegou a hora. Ela já não está mais presente fisicamente, mas sei que está orgulhosa e que vai me guiar nesta caminhada”, diz Pietra.

Cria da escolinha de mestre-sala de Manoel Dionísio, Pietra começou a dançar aos 05 anos de idade. Levada pelo avô para os treinos, ela enfrentou o primeiro obstáculo já no ano seguinte, quando quase não conseguiu inscrever-se por conta da pouca idade.

“Eu só tinha seis anos e achavam que eu não ia levar a sério. fizeram um teste comigo e viram que eu queria mesmo ser porta-bandeira. A partir daquele momento eu não parei mais. Naquele mesmo ano, eu comecei a dançar na Virando Esperança”, comenta.

Ansiosa pela estreia, Pietra sabe das responsabilidades que virão juntamente com a realização do grande sonho.

“Quando temos um sonho e a oportunidade vem, a gente precisa se doar 101% e eu estou pronta para isso. Sempre me dediquei a tudo que faço e vou trabalhar muito para ajudar a minha escola a voltar ao topo. O ano de 2024 já foi um aprendizado muito grande porque, mesmo estando com o segundo pavilhão, eu me preocupei em me preparar e me empenhar para obter os melhores resultados”, diz a porta-bandeira.

Feliz com a nova parceira, Rodrigo França exalta o empenho e determinação de sua dama.

“Acompanho a Pietra desde que ela era criança e sempre vi nos olhos dela, o brilho e a vontade de um dia ser a porta-bandeira principal. Estou feliz porque o momento chegou e ela fará sua estreia comigo, o que também é uma grande responsabilidade. Apesar da pouca idade, ela é muito profissional, dedicada e séria, tenho certeza absoluta que vai se dedicar incondicionalmente para entregar o melhor para nossa escola, onde ela nascida e criada. Temos muito em comum, a Porto da Pedra nos projetou e nossa dança se encaixa. Não tenho dúvidas de que a comunidade vai se emocionar bastante e apoiá-la demais”, diz o mestre-sala.

Presidente da Porto da Pedra, Fabrício Montibelo conta que a aposta em Pietra faz parte de uma movimentação e valorização dos profissionais da casa.

“A Pietra é cria da nossa comunidade e, para o próximo ano, nossa ideia é valorizar o nosso chão. Temos certeza de que esta será mais uma aposta positiva, como outras que fizemos e que hoje estão no Grupo Especial, ou em destaque nas suas escolas”, diz o gestor.