Por Juliana Cardoso

Portela Desfile2019 133

A Portela passou pela Marquês de Sapucaí, nesta segunda-feira de carnaval, para homenagear Clara Nunes, uma de suas torcedoras mais apaixonadas, que levou o nome da Azul e Branca de Madureira para o mundo. A religiosidade da artista mineira foi retratada em um altar, com a presença da velha guarda e da cantora e atriz Emanuelle Araújo, que interpretou Clara guerreira.

A alegoria, intitulada “Altar do Samba”, retratou um lugar de culto há alguns símbolos importantes da escola e tinha sua estética baseada nas cores azul e prata. Velas iluminadas foram colocadas na parte inferior da frente do carro e, acima, Emanuelle estava caracterizada como a cantora. A seu lado estavam o ator Milton Gonçalves e o músico Jorge Maia que representaram, respectivamente, Natal e Candeia.

“É minha responsabilidade vir aqui participar deste desfile. Farei o melhor que eu posso para representar esse ilustre personagem que é o Natalino. Já o fiz no cinema e agora farei novamente na Avenida. Estou muito feliz!”, afirmou Milton, já na alegoria.

miltongoncalves

Maria Helena Pires, que desfila na Portela há 54 anos e, que participou da composição do carro, contou que é uma grande honra homenagear Clara Nunes.

“Este carro comportou muito bem a velha guarda da Portela. Trouxe as grandes tradições da escola”, completou.

Os veteranos da agremiação vieram no meio da alegoria, à frente de uma gigante escultura de Nossa Senhora com detalhes dourados. Nas laterais, queijos carregaram destaques, que usavam a reprodução do conhecido arco de flores e conchas que Clara costumava utilizar para adornar os cabelos. Na traseira, grandes bandeiras com o pavilhão da escola e um imenso quadro que emoldurava uma pintura da cantora, acompanhada pela frase “Até um dia…”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui