InícioSérie OuroPorto da PedraPitty de Menezes é o novo intérprete da Unidos do Porto da...

Pitty de Menezes é o novo intérprete da Unidos do Porto da Pedra

PP PittyCom a saída do intérprete Luizinho Andanças, Pitty de Menezes, que atuava como apoio no carro de som, assume o cargo no tigre de São Gonçalo. Responsabilidade grande para o jovem intérprete, que é saxofonista, e tem formação musical evangélica.

“Eu quero agradecer a Deus acima de tudo, porque ele sempre foi o meu maior guia na minha caminhada, ele quem me deu esse dom maravilhoso de cantar, e eu sempre soube que um dia a promessa dele iria se cumprir. Eu acredito muito nos meus sonhos desde pequeno, até porque eu acredito em um Deus que realiza sonhos. Por isso, o meu grito de guerra é O Sonho Virou Realidade! E o meu motivo e incentivo de vencer na vida e na minha carreira se chama Maria Isabel que tem 6 anos, meu grande amor. Quero agradecer ao meu Presidente Fábio Montibelo pela oportunidade e por confiar em meu trabalho. Reconheço que ele está fazendo uma aposta no meu trabalho, farei o possível e o impossível com ajuda de Deus para corresponder essa confiança. Quero agradecer ao diretor social Miguelzinho e ao meu Diretor de Carnaval Junior Cabeça, que desde o início sempre me deram todo apoio e acreditaram no meu talento, quero agradecer também a toda diretoria o seu Luiz Borges e Aluízio Mendonça, eles sempre estão me dando um toque, até porque o objetivo é fazer com que a harmonia e a comunidade trabalhem juntos e na avenida, sermos uma só voz”, disse o intérprete oficial do tigre.

Pitty lembra com muito carinho do seu começo aos 13 anos, na Unidos do Viradouro, quando ganhou do locutor oficial da escola, Wanderlei Borges e o do intérprete Dominguinhos do Estácio, a oportunidade de fazer parte do carro de som da vermelha e branca de Niterói.

“Fiquei na Viradouro de 2007 a 2016. Logo em seguida, fui convidado para fazer parte do carro de som da Unidos da Tijuca, onde continuo até hoje, e fui ser intérprete oficial da Sereno de Campo Grande”, lembra o intérprete.

Humildade e referências não faltam a Pitty, que tem uma vasta experiência ao lado de grandes nomes do carnaval.

“Tenho o Dominguinhos como meu ídolo máximo, meu padrinho, tem também o Tinga, o Zé Paulo Sierra, Gilsinho, Wantuir e o Luizinho Andanças. São intérpretes que eu admiro muito e tento me inspirar neles para o meu aprimoramento”, destaca.

O presidente da Unidos do Porto da Pedra, Fábio Montibelo, aposta no talento e carisma do intérprete, que conquistou o apoio da comunidade.

“O Pitty é um jovem talento que se identificou com a escola. Em alguns ensaios, percebi que ele incendiava a comunidade com seu grito de guerra. Então, resolvi dar essa oportunidade por acreditar em seu potencial”, afirma Montibelo.

Um dos responsáveis pela contratação de Pitty, o diretor de carnaval Junior Cabeça, não esconde o orgulho e a satisfação em ver a ascensão do interprete.

“É um prazer muito grande estar fazendo parte desse momento do Pitty, pois eu conheço desde criança e venho acompanhando a carreira dele até hoje se tornar o intérprete oficial da Unidos do Porto da Pedra. Estar participando da realização de mais um sonho dele é algo que me deixa feliz, como diretor de carnaval da agremiação”, disse o diretor de carnaval.

- ads-

Freddy Ferreira analisa a bateria da Porto da Pedra no ensaio técnico

Um ensaio técnico excelente da bateria "Ritmo Feroz" da Unidos do Porto da Pedra, sob o comando de mestre Pablo. Um ritmo de bastante...

Freddy Ferreira analisa a bateria da Bangu no ensaio técnico

Um ensaio técnico muito bom da bateria "Caldeirão da Zona Oeste" (CZO) da Unidos de Bangu, comandada por mestre Laion. Um ritmo bastante consistente...

Freddy Ferreira analisa a bateria da Ponte no ensaio técnico

Um bom ensaio técnico da bateria "Ritmo Meritiense" da Unidos da Ponte, sob o comando de mestre Darllan Nascimento, em sua estreia na Marquês...