Presente na final do concurso de Rei Momo, Princesas e Rainha do Carnaval 2022, na noite desta sexta-feira, na Cidade do Samba, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, falou sobre o pedido da Riotur para que as escolas de samba não façam ensaios de rua e levem seus para treinos para quadras, onde é possível fazer o controle sanitário.
“A presidente da Riotur é minha amiga e sei da preocupação dela. Essa semana e a outra não teremos ensaios de rua, somente nas quadras. Vamos esperar e isso vai passar. Não tem mortalidade e não estamos vendo hospitais cheios. Até a garganta, mas não ataca o pulmão, que é o mais importante. Estou confiante que as coisas vão correr bem”, disse Perlingeiro, em entrevista para TV Mais Carnaval.
Segundo o presidente da Liesa, apesar da pressão para o cancelamento dos desfiles, as escolas de samba estão se preparando e cobrando a compravação da vacinação e criando o aplicativo para o controle sanitário nos desfiles.
“Pressão sempre tem, mas a gente supera com o resultado. Todos que entrarem na Sapucaí precisam estar vacinados. Temos o aplicativo próprio para isso e vamos apresentar na semana que vem para o secretário municipal de Saúde. O prefeito está solidário e sabe a importância do carnaval de forma segura e vamos garantir isso”.