A Independente Tricolor será sorteada pela primeira vez hoje, já que nas outras duas vezes abriu desfiles por ter sido vice-campeã do Acesso. É o segundo ano consecutivo no Grupo Especial e vai desfilar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro. Em conversa, o carnavalesco Amauri Santos que está na escola desde o acesso em 2022, considera a participação do sorteio uma consolidação do trabalho desenvolvido.
“Na minha opinião é sacramentar que estamos de igual para igual com as demais escolas do grupo… Tivemos o êxito de novamente chegarmos à elite do carnaval de São Paulo, e com o resultado que obtivemos em 2023, temos a certeza de que trabalhamos da forma correta. Agora é dar sequência ao trabalho com a mesma seriedade para mostrarmos cada vez mais que também somos grandes”.
Assim como a diretora de carnaval, Luciana Moreira também falou sobre o tema: “Sentimento de que estamos no caminho certo, galgando rumo ao nosso crescimento, com os pés no chão , empenho, amor e muito trabalho”.
Em relação ao horário, a Independente Tricolor não diz ter uma preferência, mas Amauri confessou para o site CARNAVALESCO que pode ter ajustes dependendo do horário de desfile.
“A princípio não vejo a necessidade de qualquer mudança em sua construção por decorrência do horário. Mas sabemos que é comum que um projeto durante o percurso possa receber ajustes e ser lapidado para uma melhor apresentação final”.
O discurso foi repetido pela diretora Luciana: “Estamos focados em desenvolver um Carnaval que abrange nosso desfile de todas as formas, a posição que sair vamos aprimorar nossa parte artística”.
Em relação a preparação para o carnaval de 2024, Amauri Santos nos revelou: “A Independente não mudou muito a forma de trabalhar não… Desde que cheguei na agremiação para o Carnaval 2022 (ainda no acesso), vejo a mesma seriedade e profissionalismo, seja da equipe de execução ou da diretoria… O aprendizado é diário, e a vontade de fazermos cada vez melhor é o combustível para que possamos mais uma vez preparar um belíssimo carnaval que na minha opinião pode ser um marco na trajetória da Independente Tricolor”.
Por fim, sobre o que tem sido desenvolvido para 2024, a Independente que só teve mudança do intérprete, Pê Santana saiu e chegou Chitão Martins, a diretora de carnaval revelou como tem sido o trabalho da Independente para o próximo carnaval.
“Buscamos não mexer numa estrutura de trabalho que já se desenvolveu de forma positiva, sendo assim se temos essa oportunidade da sexta-feira , bora lá”.
Para 2024, a Independente Tricolor vai cantar: “Agojie, A Lâmina da Liberdade!”, uma homenagem ao primeiro exército feminino, ocorreu na África, e no Reino do Daomé.