Por Philipe Rabelo

O retorno de Paulo Barros à Tijuca gerou grandes expectativas em torno do desfile da escola do Borel. O carnavalesco tirou a escola do jejum em 2010, foi vice em 2011, campeão novamente em 2012, terceiro em 2013 e no ano seguinte colocou mais uma vez o pavão tijucano na primeira colocação. Tais fatos fizeram que Paulo entrasse para a história da agremiação.

tijuca desfile 2020 074 Copy

Muito se esperava dos carros opulentos, que só funcionam na Sapucaí, das comissões de frente impactantes e de um enredo coeso. Mas a quarta-feira de apurações foi rude com o tijucano. Alegorias levaram 29,6, fantasias 29,7 e a comissão de frente, falha em todas as cabines, recebeu 29,4. Somando as notas dos nove quesitos subtraindo o décimo perdido por infringir o regulamento, a Unidos da Tijuca terminou o carnaval 2020 apenas na 9ª colocação.

tijuca desfile 2020 172 Copy

Entretanto, a má classificação não abateu o presidente Fernando Horta. O dirigente afirmou que os profissionais da Tijuca não são avaliados pela diretoria no desfile, e sim pelo trabalho feito durante o ano.

“As notas não discutimos. Não fazemos avaliações de nossos profissionais pelas notas. A avaliação é feita pelo trabalho durante o ano. Está muito cedo, vamos sentar e analisar tudo. Esse carnaval foi muito estressante, tanto fisicamente quanto financeiramente. Vamos esperar uns 30 dias para ver novos rumos”, disse.

tijuca desfile 2020 150 Copy

Sobre Paulo Barros, Horta foi sucinto.

“Paulo é nosso carnavalesco, só sai se ele quiser”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui