728x90
InícioGrupo EspecialViradouroPaulo Barros celebra desfile, prêmios e o segundo lugar da Viradouro

Paulo Barros celebra desfile, prêmios e o segundo lugar da Viradouro

paulo barros gratidao 1‘Gratidão’. Foi essa a palavra que o carnavalesco da Unidos do Viradouro, Paulo Barros, usou para definir o que está sentindo no momento. No desfile das campeãs, no último sábado, o responsável pelo enredo da vermelha e branca de Niterói passou pela Avenida no carro da fênix, segurando uma faixa em agradecimento a toda a comunidade e aqueles que contribuíram para o projeto de mais um carnaval se tornar realidade. Dessa vez, o artista não alcançou o campeonato, mas conseguiu um feito inédito, fazer a escola que acabara de vir do Acesso, ficar em segundo lugar. (Fotos: Henrique Matos)

“A gente fez um desfile pra disputar título e teve a honra de ficar em segundo lugar. E é uma disputa, a disputa está aí pra isso. Essas notas vão ser avaliadas, tenho certeza que de repente cometemos alguns erros, sim, que só serão avaliados depois que recebermos as justificativas, mas o importante é que o dever foi cumprido”, analisa o carnavalesco que comemora o feito inédito.

paulo barros gratidao 2“A Viradouro volta para o Grupo Especial e até certo ponto consegue um fato inédito: uma escola que subiu, apesar de ser Viradouro – porque ser Viradouro já é um fato que ajuda muito. É uma escola que tem garra, tem histórico muito forte -, então a possibilidade era bem grande de se manter. Mas chegar em segundo lugar também é inédito para uma escola que subiu ano passado. Estou muito feliz com o resultado, sem reclamação”.

Paulo Barros já renovou o contrato com a agremiação para o Carnaval 2020. Mas por enquanto nada de trabalho. Vai descansar um pouco, relaxar pra depois buscar inspiração para o próximo projeto.

“Não, minha cabeça não está em 2020, está aqui, agora! (risos). Vou dar uma descansada, vou fazer uma reflexão, colocar a cabeça pra funcionar e aí, sim, mais tarde a gente pensa numa possibilidade de enredo”, confessou o artista que comentou sobre as premiações deste ano.

Viradouro Campeas2019 132O desfile da Viradouro foi mágico, o conjunto de alegorias e fantasias ganhou elogios da crítica especializada e do público, o feito rendeu à Paulo Barros uma série de prêmios; ele ganhou ESTRELA DO CARNAVAL de Melhor Carnavalesco e o de Melhor Conjunto de Alegorias.

“Fico feliz de ter ganhado esses prêmios”, comemorou o artista que enfatizou ainda a importância de ter um bom time para fazer carnaval.

“Equipe é muito importante para ganhar o carnaval, é fundamental porque ninguém faz nada sozinho. A gente conta com todo um processo de criação que está baseado em uma equipe e, se alguém deixar de fazer alguma coisa, obviamente alguma algo vai dar errado. É claro que a gente procura fazer pra que não dê, mas trabalhar com ser humano é sempre complicado. Mas sou meio caxias, meio chato e procuro ficar no pé deles”, brincou o carnavalesco que soma quatro campeonatos em escolas do Grupo Especial (Tijuca: 2010, 2012 e 2014 e Portela, 2017).

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...