A Unidos de Vila Isabel realizou seu segundo ensaio de rua nesta quarta-feira, 26 de novembro, no Boulevard 28 de Setembro, no bairro que nomeia a agremiação. Com presença maciça de seus componentes, a Azul e Branca mostrou muita força do seu chão, com o canto firme e constante durante todo o percurso. Tinga se destacou ao longo da noite, em um ensaio que também apresentou evolução bastante consistente. A escola de Noel levará para a avenida, em 2026, o enredo “Macumbembê Samborembá – Sonhei que um sambista sonhou a África”, em homenagem ao sambista e multiartista Heitor dos Prazeres. A Vila será a segunda escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, terceiro dia de apresentações do Grupo Especial.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

vila rua2611 5
Foto: S1 Comunicação/Divulgação Vila Isabel

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA

O casal Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane demonstrou muita suavidade na dança desta quarta-feira no Boulevard. O bailado tradicional foi marcado por precisão, delicadeza e bastante ânimo, com movimentos sincronizados e leves, incluindo giros muito bem executados. Raphael e Dandara mostraram a firmeza e a cumplicidade que possuem, transmitindo segurança em cada movimento apresentado.

SAMBA E HARMONIA

O samba da Vila pegou forte na comunidade do Povo de Noel. Os foliões cantaram a plenos pulmões a obra de 2026 enquanto evoluíam pela rua, em diversos momentos com a Swingueira de Noel fazendo silêncio para que o canto sobressaísse, especialmente nos versos da segunda parte, na subida para o refrão final, como “De todos os tons, a Vila negra é; de todos os sonos, a negra Vila é”. Os refrões também ecoaram de forma muito vibrante pelos componentes.

vila rua2611 4

Tinga teve uma grande noite, conduzindo muito bem o samba e colocando garra na obra, mantendo o ritmo constante ao longo do treino. O bom entrosamento do carro de som com o intérprete foi outro ponto de destaque.

EVOLUÇÃO

vila rua2611 2
Foto: S1 Comunicação/Divulgação Vila Isabel

O Povo do Samba evoluiu muito bem durante a noite desta quarta-feira, sem maiores questões. Os componentes estavam soltos nas alas, brincando e demonstrando empolgação e alegria, sentimentos potencializados pela força do samba. A escola passou sem correria ou lentidão, fluindo tranquilamente pelas ruas de Vila Isabel e exibindo ótima organização ao longo do ensaio.

vila rua2611 6
Foto: S1 Comunicação/Divulgação Vila Isabel

OUTROS DESTAQUES

A “Swingueira de Noel”, comandada pelo mestre Macaco Branco, contagiou o Boulevard nesta quarta, pulsando firme para que os componentes da Vila cantassem ainda mais forte. A rainha Sabrina Sato não esteve presente. A comissão de frente, dirigida por Alex Neoral e Márcio Jahú, também não participou do ensaio.

vila rua2611 7
Foto: S1 Comunicação/Divulgação Vila Isabel