parceriaporkinho pp

O site CARNAVALESCO ouviu todas parcerias finalistas. Abaixo, você confere a entrevista com a parceria de Porkinho, Felipe Filósofo, Kiko Ribeiro, Daniel Pereira, Willian Maricá, Dr. Jairo, Wilson Bizzar, Devid Gonçalves, Heber Matias Neto, Bertolo.

* OUÇA AQUI O SAMBA DA PARCERIA

Por que o samba da sua parceria merece a vitória?

Marcelo Bertollo: “É perceptível que, entre os finalistas, se trata do samba mais inovador em todos os aspectos. É diferenciado tanto em estrutura da letra, construção de rimas e narrativa, leitura do enredo, quanto em melodia e harmonia. Fizemos um samba fora da métrica tradicional, sem excesso de informações e que bebe na fonte da musicalidade baiana. A melodia é imprevisível. Para se ter uma ideia, o nosso samba não tem a costumeira virada da bateria para entrar na segunda parte do samba. A bateria acaba tendo que tocar fora do padrão porque o samba é fora do padrão. Nos últimos anos o samba tem voltado a ser o protagonista, conduzindo agremiações a títulos e colocações relevantes, pois têm surgido grandes sambas fora da caixa, que fogem da estética convencional. Buscamos trazer essa tendência para a Porto da Pedra também, visando romper com o modelo de samba ‘closed caption’ e jingle de sinopse”.

Qual o diferencial do enredo da Porto da Pedra para o Carnaval 2020?

Marcelo Bertollo: “É um enredo de grande abrangência, que permite ao compositor inserir outros aspectos e temas pertinentes ao nosso cotidiano sem ferir a sinopse. Nós trouxemos junto ao enredo a pauta do empoderamento da mulher, a crítica à cultura do ódio e da violência e um banho de axé da religiosidade de matriz africana. Tudo isso em sintonia absoluta com a proposta original do enredo”.

O que a parceria está preparando para a grande final?

Marcelo Bertollo: “Nosso orçamento está extremamente limitado. Fomos para a final com uma torcida organizada menor que a de outras parcerias. Sabemos que a festa em si faz parte do jogo. Gostaríamos de ter condições materiais para levar uma torcida maior, fazer churrasco e cerveja fartos para ensaiar a torcida, colocar chuva de prata e ornamentações que dessem mais peso à nossa apresentação. Dificilmente vamos conseguir igualar a festa de outras parcerias mais estruturadas, ainda que estejamos correndo atrás para reduzir a diferença nesse aspecto. Então nosso maior trunfo tem sido e seguirá sendo o samba. Vamos tentar vencer pela qualidade da obra”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui