728x90
InícioGrupo EspecialOrgulho e emoção: comunidade da Unidos da Tijuca celebra ter Lucinha Nobre...

Orgulho e emoção: comunidade da Unidos da Tijuca celebra ter Lucinha Nobre como porta-bandeira

Lucinha Nobre, uma das maiores porta-bandeiras da história do carnaval, voltou para Unidos da Tijuca para o Carnaval 2024. Ela começou cedo no mundo do samba, sendo lapidada em quadras e ensaios, onde desenvolveu a leveza, a graciosidade e a firmeza que definem seu estilo inconfundível. Desde o ano passado, ela dança com o mestre-sala Matheus. O CARNAVALESCO ouviu integrantes da escola do Borel que afirmaram a devoção para a sambista.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

lucinha tijuca
Foto: Leo Queiroz/Divulgação Rio Carnaval

“Lucinha é a nossa rainha, a gente já se acostumou com a presença dela, com o brilho, com o encanto dela e com certeza vai ser mais uma somatória de pontos lá na hora da apuração porque a Lucinha e isso, ela é a Tijuca”, afirmou Luciana, de 40 anos, designer de sobrancelhas e componente de ala da escola. Esse sentimento de resgate às raízes é compartilhado por muitos componentes, até mesmo os veteranos, que consideram que ela significa verdadeiramente a condução do pavilhão tijucano.

A integrante da ala das baianas, dona Maura, de 74 anos, desejou boa sorte no desfile de 2025. “Ela faz parte por muitos anos da escola. Significa muito para o pavilhão da Unidos da Tijuca. É nota 10”.

Para os tijucanos, 2025 promete ser um carnaval marcante. A confiança no trabalho de Lucinha Nobre não se limita ao desempenho técnico, mas ao que ela representa para a escola. “A Unidos da Tijuca é uma escola que fala ao coração dela e isso faz muita diferença da representação que ela vai trazer na avenida”, destaca a servidora pública Adriana Oliveira, de 45 anos, componente da ala da escola.

lucinha tijuca2
Foto: Adriano Fontes/Divulgação Rio Carnaval

Lucinha Nobre é um dos grandes nomes da folia carioca, com uma trajetória que combina técnica, paixão e dedicação. Entre as escolas por onde passou, além da Unidos da Tijuca, ela defendeu com maestria bandeiras de agremiações como Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel, mas ela afirma que o pavilhão tijucano tem seu coração.

“’A Tijuca é um caso de amor antigo, e uma escola que me conquistou, que eu sempre frequentei, onde eu sempre mantive as minhas amizades quando estava fora. O presidente Fernando Horta é um paizão! Aqueles pais que cobram, que não acariciá de jeito nenhum, mas é um cara que tá sempre me defendendo, sempre me protegendo. Tudo o que ele fala é o melhor pra mim. A gente conversou muito em relação ao ano passado, as mudanças que deveriam acontecer e com relação a esse carnaval e está sendo maravilhoso”, declara Lucinha.

Uma parceria promissora

A expectativa recai sobre a química entre ela e o mestre-sala Matheus André, uma parceria que é decisiva para garantir as tão almejadas notas 10. “É um grande prazer. Está sendo um privilégio trabalhar com uma porta-bandeira que tem tanta bagagem, tanta história’’, diz o mestre-sala que está iniciando a sua carreira.

Matheus comenta sobre a relação de trabalho dos dois. “A cada dia a gente está sempre trocando, aprendendo, renovando, a gente tem muito isso, a gente tem muita troca”.

Trabalho é o que não falta! O mestre-sala conta que estão trabalhando sem parar desde o encerramento do carnaval de 2024 para dar bastante intensidade e mostrar o que de fato vão representar na avenida em 2025.

- ads-

Gilsinho celebra 18 anos de Portela e prepara show à frente do carro de som para o Carnaval 2025

O ano de 2025 promete ser mais um de grandes emoções para a Portela, a maior campeã do carnaval carioca. Nesse ano, a azul...

Alberto João diz o que espera do desfile da UPM no Carnaval 2025

https://www.youtube.com/watch?v=fzFHMNKnSCA

Mocidade anuncia renovação com Renato Lage, mestre Dudu, casal e Misailidis para o Carnaval 2026

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta terça-feira a renovação com o carnavalesco Renato Lage, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo e...