InícioGrupo EspecialONG de Raissa Oliveira lança vaquinha após sede da instituição ser furtada...

ONG de Raissa Oliveira lança vaquinha após sede da instituição ser furtada e vandalizada em Nilópolis

Durante a ação, os ladrões levaram aparelhos de som, instrumentos e até a fiação do imóvel; 250 alunos foram afetados

A ONG de Raissa Oliveira, ex-rainha de bateria da Beija-Flor, lançou uma campanha para arrecadação de fundos após a sede do projeto ser alvo de criminosos na madrugada do último domingo, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. As doações podem ser feitas através da chave Pix 21 96463-2711. A conta é registrada no Nubank e está em nome de Guilherme Offredi de Almeida Silva.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

ong raissa
Irmão de Raissa e tesoureiro do projeto, Diego Oliveira, detalhou o cenário de destruiçãoFoto: Reprodução/Instagram

Durante o crime, os ladrões furtaram instrumentos de percussão, aparelhos de som, ventiladores, uma bomba de sucção e até a fiação do imóvel, que ficou sem fornecimento de energia elétrica. O que não pôde ser levado foi vandalizado.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o irmão de Raissa e tesoureiro do projeto, Diego Oliveira, detalhou o cenário de destruição encontrado no local. Com a estrutura danificada quase que completamente, a instituição precisou interromper as atividades. Ao todo, 250 alunos foram afetados.

“Acabamos de chegar de um trabalho, e a ONG foi assaltada. Um ato de vandalismo. Isso é muito triste para a família ONG Raydi, que é uma entidade séria e que trabalha em prol da nossa comunidade. Cortaram o fio do freezer e jogaram a geladeira no chão. Está tudo revirado. Levaram diversas coisas de valores da instituição. Levaram tudo o que puderam”, desabafou Diego.

O caso é investigado pela delegacia de Nilópolis, a 57ª DP. Policiais civis estiveram na rua da ONG para buscar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os suspeitos.

Batizado de Raydi, o projeto social foi fundado em 2006 por Raissa, além do irmão e de sua mãe, com o objetivo de promover a inclusão social de jovens da região Os primeiros passos da ONG foram dados em sinais de trânsito do Rio, com a música como carro-chefe.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...