A “Bandeira Brasileira”, criada pelo carnavalesco Leandro Vieira, para o desfile campeão da Estação Primeira de Mangueira em 2019 está a partir de hoje no salão monumental do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio). O artista comentou ter sua obra exposta no MAM.
O Brasil que eu acredito – das “frestas” tão bem definidas pelo @simas_luiz – numa obra de definições contínuas de país, arte, carnaval e ocupação de espaços. Hoje, no salão monumental do @MAM_Rio. (📷Fabio Souza/MAM Rio) pic.twitter.com/XRnj9HZNCD
— Leandro vieira (@leandrovieirarj) January 28, 2021
Após quase seis meses de portas fechadas, o MAM Rio foi reaberto com várias novidades: cuidadoso protocolo de segurança, novas exposições, novos horários e nova forma de interagir com o museu – sem cobrança obrigatória de ingresso.
De acordo com os melhores procedimentos adotados em outros museus, durante esta primeira fase da reabertura, o MAM Rio passa a funcionar em horário reduzido, aberto ao público de quinta a domingo. Nas quintas e sextas, a partir das 13h, e aos sábados e domingos, a partir das 10h. Por outro lado, passou a fechar uma hora mais tarde, às 18h, ampliando o acesso para quem trabalha no Centro.
O MAM Rio fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo.