Rumo ao Carnaval de 2026, a Unidos de Lucas lançou seu enredo para o desfile do próximo ano. O Galo de Ouro da Leopoldina levará para a Intendente Magalhães o tema “O povo escreve sua história em um sublime pergaminho”. A agremiação abordará as revoltas que refletem a luta do povo contra a opressão e evidenciará a desigualdade e a injustiça ao longo da história. O enredo é de autoria do carnavalesco Lucas Lopes, que conta com Paulo Neto e Fabrício Lemos em sua equipe criativa, auxiliando no desenvolvimento do projeto.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Ambos os temas nos ajudam a entender melhor os conflitos sociais e a busca por direitos e mudanças estruturais em nosso país, evidenciando, por fim, que o povo não depende de heróis nem de salvadores da pátria, mas sim da sua própria luta pela igualdade e felicidade da nação”, revela o carnavalesco.
Diferentes etnias construíram as conquistas sociais deste país. Estarão no desfile os povos indígenas, os africanos e seus descendentes. Da opressão colonial à luta pelo voto livre e direto, o povo sempre buscou formas de construir uma nação livre e soberana — direitos estes que podem ser ameaçados, caso não zelemos pelo bem-estar coletivo de nossa sociedade.
A Unidos de Lucas desfila pela Série Prata, na Intendente Magalhães, e irá em busca do título e de uma vaga na Marquês de Sapucaí em seu próximo desfile.