Após o injusto e polêmico rebaixamento, a Unidos de Padre Miguel está confiante com o trabalho a ser realizado na Série Ouro, em 2026. O Boi Vermelho será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval e, desde já, vêm se preparando para conquistar o seu maior objetivo: o retorno ao Grupo Especial. Lara Mara, presidente da agremiação, em entrevista ao CARNAVALESCO, falou sobre a confiança no enredo e na equipe que a escola montou para 2026.

Sem entrar em muitos detalhes, Lara adiantou que o enredo da UPM seguirá a proposta de valorização da cultura e da história do Brasil. “O povo do samba vai gostar. Não vou dar muito spoiler, mas vamos seguir na mesma proposta que viemos falando nos últimos anos, que é falar da nossa cultura. Quero manter isto no meu mandato: enredos que as pessoas possam conhecer a história do nosso país”, afirmou.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
A previsão é que a sinopse seja lançada junto ao enredo entre o fim de abril e o começo de maio. A presidente destacou que a escola não fará uma festa de lançamento do enredo, priorizando as festas tradicionais do calendário da UPM, como a feijoada de São Jorge, padroeiro da escola, que será celebrado no próximo dia 23, na quadra da agremiação, em Padre Miguel.
Eleita aos 20 anos presidente da UPM, Lara Mara defendeu uma gestão que mescla tradição e renovação. “A UPM é uma escola que dá oportunidade para novas pessoas. Acho que todas as pessoas que trouxemos para a escola vão agregar ao nosso trabalho e são a cara da Unidos de Padre Miguel”, disse, cintando a contratação do mestre Laion, que, aos 32 anos, assume o comando da bateria “Guerreiros”.
Além disso, a escola reforçou seu elenco para quesitos importantes com nomes vindos do Grupo Especial. Marcinho Siqueira e Cris Caldas, vindos da Vila Isabel, assumem o posto de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da UPM. Também à frente da escola, o coreógrafo Paulo Pinna, que em 2026 fará a dobradinha UPM-Salgueiro, assinará a comissão de frente do Boi Vermelho.
Objetivo claro: voltar com força ao Grupo Especial
Desfilando na sexta-feira de carnaval, dia visto com um desafio para ganhar o título, a UPM de Lara Mara aposta na espiritualidade e no bom trabalho.
“Não ligo muito para o dia, independente do dia a escola vai fazer um bom trabalho. A única preocupação era a posição porque gostamos de concentrar do lado dos Correios. Nada acontece por acaso, se caiu na sexta é a espiritualidade que quis, agora é fazer um bom trabalho. Temos que quebrar esse tabu de que a campeã não sai na sexta”, declarou a presidente.
Sua única preocupação era com a posição do desfile. “A minha preocupação era fechar o desfile, odeio desfilar de manhã. Com a quinta posição, fiquei tranquila”, revelou.
Com posição definida e equipe montada, Lara Mara espera conseguir alcançar o seu maior objetivo, agora, como presidente da escola: o retorno ao Grupo Especial. “A gente está feliz! A UPM tem uma boa equipe, acredito que estamos fortalecidos para retornar ao Grupo Especial”, finalizou.