InícioSão PauloNúmeros do setor de comunicação da Liga-SP comprovam a eficiência e relevância...

Números do setor de comunicação da Liga-SP comprovam a eficiência e relevância do trabalho realizado em São Paulo

Resultado está em um material que o site CARNAVALESCO teve acesso e divulga para os fãs de carnaval

Não é novidade que o trabalho da área de comunicação da Liga-SP é referência no mundo do carnaval. Seja pela interação nas redes sociais, ou pelo trabalho de produção de conteúdo no site oficial, no atendimento para imprensa, e, claro, nas transmissões online dos ensaios técnicos no Anhembi. O resultado está em um material que o site CARNAVALESCO teve acesso e divulga para os fãs de carnaval.

redes ligasp

O relatório final aborda o último carnaval da Liga-SP, ou seja, o de 2020. O período traçado vai de março de 2019 até março de 2020.

Já no sorteio da ordem dos desfiles para 2020, o setor de comunicação da Liga-SP produziu mais de 700 fotos. A transmissão no Facebook teve mais de 40 mil visualizações e mais de 21 mil visualizações no YouTube.

A gravação do CD teve trechos ao vivo no Facebook da Liga e cobertura ao vivo por stories no Instagram, que tiveram mais de 500 mil visualizações em 24 horas. Sucesso nos últimos anos, a festa de lançamento do CD teve mais de 300 mil visualizações no Facebook e 1,5 milhões nos stories.

No período observado, as redes sociais da Liga-SP dispararam. O Instagram teve um aumento de 49%. O YouTube de 93% e o Facebook de 33%. Segundo o relatório, o conteúdo nas redes sociais impactou 84 milhões de pessoas entre dezembro de 2019 e março de 2020.

Veja abaixo mais números:

desfile campeas desfile oficial

desfile impactadas

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...