Em entrevista concedida ao site CARNAVALESCO, o novo presidente da Superliga, Luiz Vinícius Macedo, revelou planos ao assumir o comando das Séries Prata e Bronze. Desde 2016 trabalhando na Intendente Magalhães, quando fez parte da diretoria de carnaval, ele falou sobre a marca que deseja deixar em sua administração e quais mudanças planeja implementar para o carnaval de 2025, aprimorando a logística e a experiência do público. Vinícius enxerga sua nova posição como uma oportunidade para continuar fortalecendo e aprimorando o carnaval, preservando suas tradições e promovendo um ambiente de celebração e união.

Foto: Maria Clara Marcelo/CARNAVALESCO

“Para mim é gratificante demais, me sinto honrado, faço parte daquele carnaval desde 2016 e hoje ser presidente para mim é um orgulho. Sou conhecido em todas as escolas, sempre me dediquei aquele carnaval, sou muito grato pela oportunidade que os presidentes me deram de estar hoje liderando esse carnaval, que para mim é o melhor carnaval do Brasil”, destacou Vinícius.

O presidente da Superliga destacou sua experiência e integração com administrações anteriores e demonstrou um forte compromisso com o crescimento e valorização das escolas, assegurando que a Intendente Magalhães continue a prosperar e a oferecer um carnaval de alta qualidade.

Conheça a ordem dos desfiles da Série Prata para o Carnaval 2025

“Eu quero deixar a marca do trabalho, a marca que fez com que a Intendente Magalhães crescesse, que as escolas se sentissem valorizadas, é a marca do trabalho, a marca da dedicação. Eu particularmente fiz parte das outras duas administrações, estou muito integrado com essas outras duas administrações, tenho certeza que a gente vai fazer um trabalho muito gratificante para a Intendente Magalhães também”, enfatizou Vinícius.

Para o Carnaval de 2025 na Intendente Magalhães, Vinícius explicou que o regulamento ainda será definido, que as mudanças são necessárias devido à limitação de espaço na nova Cidade do Samba 2, que conta com apenas 14 barracões e ressaltou que estão em negociações para minimizar o impacto dessas mudanças na Superliga. Seu objetivo é garantir o melhor para as escolas envolvidas.

“Interessante a gente falar sobre isso, porque isso vai ser deliberado em regulamento ainda, em Assembleia, para gente definir o regulamento. Só que um spoiler já para vocês, é que a Liga-RJ, ela vai ter a Cidade do Samba 2 e só tem 14 barracões. A gente já viu o projeto. Precisaremos nos adequar, eu estou conversando com a diretoria da Liga-RJ, para que esse impacto não seja muito agressivo na Superliga, mas vai sim existir mudança em data futura. A gente vai estar passando para imprensa, estamos fazendo um comunicado para vocês de como vai ser, mas eu tenho certeza que a gente vai fazer o melhor para as escolas”, explicou Vinícius.

Conheça a ordem dos desfiles da Série Bronze para o Carnaval 2025

Vinicius também compartilhou que não haverá mudanças significativas no tempo de apresentações e no número de alegorias para o Carnaval de 2025. Ele destacou a importância de manter o nível alto para que as escolas estejam bem preparadas caso ascendam para a Liga-RJ. Com isso, o objetivo é assegurar que as escolas estejam prontas para a transição para a Marquês de Sapucaí, caso avancem para a Liga-RJ, evitando dificuldades e mantendo o carnaval competitivo e vibrante.

“A gente hoje está conversando com as agremiações para entender como eles vão sentir esse impacto e juntos vamos desenhar um modelo para que seja seguido. Acredito nesse primeiro momento que as escolas, pelo que elas me passaram, pelo que os presidentes falaram comigo, eles confiam nas suas comunidades, confiam no potencial de fazer carnaval e, por enquanto, ninguém quer alterar não. Vou explicar porque também. Quando uma escola sai da Série Prata e ela vai para Liga-RJ, ela sai da Intendente Magalhães e vai para Marquês de Sapucaí, se ela não tiver preparada para essa diferença, ela acaba sofrendo muito com esse impacto. As escolas querem colocar o seu carnaval nivelado para cima, para que elas possam já, a escola que acender para Liga-RJ, chegar preparada para ter aquele carnaval. Vejo os presidentes conversando comigo, todo mundo quer deixar para cima o sarrafo. Eles não querem ir para baixo não. Mas eu tenho certeza de que a gente vai encontrar o meio termo para que as escolas consigam desempenhar bem o seu carnaval, eles sabem que podem contar com a Liga, nós seremos um facilitador no caminho do carnaval, nós não vamos atrapalhar. Pelo contrário, vamos buscar soluções práticas para que as escolas sejam bem recebidas no nosso carnaval”, compartilhou Vinícius.