O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro, celebrou uma temporada vitoriosa e repleta de realizações. A dupla é atual vencedora do prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo CARNAVALESCO, como “melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira do Grupo Especial”. O desempenho da dupla em 2025 garantiu à escola notas máximas no quesito, consolidando ainda mais a trajetória deles na agremiação de Ramos. O momento também marcou o 15º carnaval de Rafaela pela Imperatriz, reforçando sua história na escola e a parceria bem-sucedida com Phelipe, com quem conquistou resultados expressivos nos últimos anos.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Foi uma temporada linda, na qual eu e o Phelipe conseguimos realizar mais um grande ano. É todo o processo do pré-carnaval até chegar ao grande dia: é exaustivo, cansativo, mas quando você vê que o resultado vem, vem também a recompensa, e é gratificante demais. E isso não seria possível se não fosse o auxílio da Ana, da Carol, de toda a estrutura que a presidenta Cátia dá para nós, porque temos toda uma preparação física e mental, já que não é fácil a gente pisar na avenida e sair daqui. Eu acho que o profissional, quando sai feliz, realizado e com a nota, tira um peso enorme. Foi uma temporada linda, incrível, e eu não poderia deixar de comemorar de uma maneira feliz, porque foi o meu 15º Carnaval representando a Imperatriz, então é uma data muito importante, muito marcante da minha vida pessoal e profissional. Estou muito feliz por dar continuidade e seguir o legado de Chiquinho e Maria Helena, que, graças a Deus, tivemos a honra de ser abençoados por eles ainda em vida, mantendo esse legado e a dança tradicional. Porque, lá atrás, quando houve a chegada da Ana Botafogo, fomos muito pré-julgados antes mesmo de pisarmos na avenida, e ela entendeu perfeitamente como é a dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira, trazendo para a gente todo o refinamento. E hoje o resultado é esse: um casal tradicional, que mescla bastante inovação, mas sem perder a tradição”, disse Rafaela.
A trajetória de Phelipe e Rafaela é marcada por uma sintonia impecável, resultado de anos de trabalho e aperfeiçoamento técnico. A evolução do casal na Imperatriz Leopoldinense reforça a identidade tradicional da escola, sem abrir mão de inovações que engrandecem sua performance na Sapucaí. O tempo prolongado de desfile impôs desafios adicionais, mas não impediu que a dupla brilhasse na avenida e conquistasse o reconhecimento do público e dos jurados.
“A temporada de 2025 foi de muito aprendizado, mais de uma vez. Tivemos desafios que, conforme o tempo passa, vão ficando mais intensos e tornam o desfile ainda mais exigente, mas foi muito bom. É um balanço muito feliz, de gratidão, por poder viver mais uma vez o maior espetáculo da Terra, ter conseguido um resultado positivo para a gente e para a escola, que é o mais importante, e poder curtir o carnaval de forma feliz e saudável. Todo mundo entrou e saiu com saúde e feliz. Saímos felizes com as notas dez que buscamos, com o reconhecimento não só do jurado, mas do público também. É só agradecer a Exu, a Oxalá, a Ogum e a todos os orixás por nos permitirem participar dessa festa linda”, pontuou Phelipe.
O desempenho impecável de Rafaela e Phelipe garantiu a permanência deles no topo, com notas máximas e reconhecimento crescente. Para Rafaela, essa temporada representou mais do que uma vitória técnica; foi um momento de reflexão sobre sua jornada e sobre o futuro, no qual busca se superar ainda mais nos próximos carnavais.
“Realizada. Não tem coisa melhor do que sair daqui com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que o ano que vem vai ser ainda melhor, porque eu ainda vou buscar ser ainda melhor. Eu acho que posso mais e vou conseguir mais, e isso vem através de muito trabalho. 2026 é um novo ano, página virada, e eu vou em busca novamente de outra nota 10, mas saio realizada de 2025”, declarou a porta-bandeira.
A consagração do casal também se refletiu em prêmios, como o Estrela do Carnaval, entregue a Phelipe Lemos pela segunda vez, consolidando sua trajetória entre os melhores do quesito.
“Fiquei muito feliz e surpreso. O Estrela do Carnaval é um prêmio bem concorrido entre os casais, e casais de excelência já venceram. Em 2019 foi o ano em que ganhei o Estrela pela primeira vez, poder vencer novamente em 2025 é de uma alegria tamanha”.
Para Rafaela, conquistar o Estrela do Carnaval em seu 15º ano na Imperatriz teve um significado ainda mais especial. Era o único prêmio que faltava em sua coleção, e a vitória reforçou sua dedicação ao ofício.
“Eu estou me sentindo uma estrela, porque eu sempre dizia que tinha todos os prêmios, menos o Estrela do Carnaval. E é um prêmio de que eu gosto muito, porque o CARNAVALESCO é um site que sempre nos acompanha ao longo do ano, faz as nossas avaliações e nos dá um parâmetro de como está o nosso trabalho, funcionando como um termômetro do que estamos conseguindo alcançar. Completar 15 anos e ganhar um prêmio que eu sempre tive vontade, e que só faltava ele, é algo muito feliz. Estou muito grata. Não tinha um ano melhor para eu ganhar, agradeço a toda a equipe, a todos que votaram e a todos que estiveram conosco neste carnaval. E, no ano que vem, vou em busca de novo, porque eu quero mais”.
Com uma trajetória de sucesso e um futuro promissor, Phelipe e Rafaela seguem como referências no quesito, representando com excelência a tradição da Imperatriz Leopoldinense e mantendo viva a arte do mestre-sala e da porta-bandeira na Marquês de Sapucaí.









