A terça-feira foi de visita ilustre no barracão da Imperatriz Leopoldinense. Ney Matogrosso, grande homenageado da escola para o Carnaval 2026, visitou pela primeira vez o espaço na Cidade do Samba para conhecer detalhes do enredo “Camaleônico”.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Ao lado da presidente Catia Drumond, do vice João Drumond, de Leandro Vieira, carnavalesco que vai para o seu quarto desfile consecutivo na Rainha de Ramos, e dos segmentos da agremiação, o artista conheceu detalhes da sinopse e desenvolvimento do desfile que celebra a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como “Sangue Latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira”, “Homem com H” e “Metamorfose Ambulante”.
“É uma novidade para mim, tudo muito misturado. Mas a expectativa, claro, é a melhor possível. E já que estamos nessa canoa, a torcida é para que tudo dê certo, que seja muito bonito”, afirmou Ney.
A cantora Iza, rainha de bateria, de volta à verde, branco e dourado após 3 anos, também participou do encontro especial.
A explanação do enredo “Camaleônico”, para os compositores interessados na disputa, acontece na próxima terça-feira e será realizada na quadra da escola, localizada na Rua Professor Lacé, 235, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio.
Em 2026, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, dia 15/02, domingo de Carnaval.
Rafaela Theodoro assume presidência da escola mirim Crias da Imperatriz e reforça legado do carnaval