Enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2026, o cantor Ney Matogrosso gravou nesta quarta-feira o samba-enredo que a agremiação levará para a Marquês de Sapucaí. O artista participou da gravação para as plataformas oficiais da Rio Carnaval, que terá lançamento em breve, ao lado de Pitty de Menezes, intérprete da escola, e do Mestre de bateria, Lolo.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Gostei muito. Espero que balance o coreto!”, disse Ney após a gravação.

Diretor de carnaval da verde, branco e dourado, André Bonatte acompanhou toda a produção da faixa e celebrou a importância de ter Ney no projeto.
“É um momento muito festivo da Imperatriz, neste processo de transformação que a escola vem vivendo nos últimos tempos. E ninguém melhor para fazer parte disso que Ney Matogrosso. Ele, que tanto se transformou ao longo de mais de 50 anos de carreira. Uma honra muito grande para todos nós esse encontro. Bora se jogar na festa e esquecer o amanhã!”.
Em busca do 10º campeonato de sua história, a Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval. Com o enredo “Camaleônico”, do carnavalesco Leandro Vieira, a Rainha de Ramos prestará uma homenagem a Ney Matogrosso, celebrando o artista, a obra e a virtuosidade performática do intérprete de sucessos como “Sangue Latino”, “Rosa de Hiroshima”, “O Vira”, “Homem com H” e “Metamorfose Ambulante”.