Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, testou positivo para Covid-19 e está internado no INCA. O sambista foi para o hospital na sexta-feira. A informação foi divulgada no blog do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo.

Sargento tem histórico de câncer na próstata. O artista mangueirense já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19.

nelson sargento

Após receber a primeira dose da vacina, em 31 de janeiro, o compositor Nelson Sargento, tomado de emoção, entoou os primeiros versos da música “Agoniza mas não morre”, de sua autoria, e falou dos planos para a volta à velha rotina em um futuro próximo.

“Estava pensando muito nesse momento e graças a Deus estou aqui. Estou sentindo falta da música. Estou aqui para ser vacinado e poder trabalhar”, disse ele na época.

Vacinação no Rio

A Prefeitura retomou na segunda-feira (24/05) a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação das redes privadas e pública do município. É preciso levar o último contracheque ou declaração das instituições educacionais e redes de ensino público ou privado da cidade do Rio.

Até o próximo sábado (29/05), quando será concluído o calendário dos grupos prioritários, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) espera alcançar a marca de 30% de toda a população do Rio vacinada com pelo menos a D1. A partir de 31 de maio, a ampliação da campanha de vacinação avança para a população em geral, seguindo escalonamento por idade.

A expectativa é que, em cinco meses, até 23 de outubro, 90% dos cariocas com 18 anos ou mais estejam vacinados com a D1 contra a Covid-19. O cronograma completo foi planejado de acordo com a previsão de envio de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde. A manutenção do calendário de vacinação na cidade está condicionada ao cumprimento deste cronograma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui