Na próxima segunda-feira, dia 26, o cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor será um dos entrevistados da série ‘Tempo Rei’, que vai ao ar às 23h30, na GloboNews. Em conversa com a jornalista Leilane Neubarth, Neguinho compartilha sua visão sobre o envelhecimento, apresenta uma música inédita sobre o tempo e revela que a principal razão para sua despedida do Carnaval foi a perda de energia. O ex-intérprete da escola de Nilópolis comenta que, enquanto o compasso do samba acelerou, o dele diminuiu nos últimos anos. Ele também fala sobre o impacto do câncer em sua vida.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“O mais difícil de envelhecer é a energia. Tive um câncer e a possibilidade de ficar curado. Nem mesmo nos piores momentos, que foi o tratamento da doença, o sorriso é o mesmo”. Neguinho reflete ainda sobre o legado que deseja deixar. “Não ligo para dinheiro, para ser rico, ligo para o que as pessoas vão lembrar de mim e lembrar do que eu fiz daqui a 100 anos”, conta.
O terceiro e último episódio de ‘Tempo Rei’ destaca a importância das relações sociais, do condicionamento físico e da saúde mental para um envelhecimento com autonomia. A equipe da GloboNews também acompanha histórias inspiradoras, como a de um casal de professores universitários que trocou o Rio por um sítio no interior do estado; um grupo de idosos que formou um coral em Copacabana e fortaleceu laços de amizade após os 80 anos; e um casal que criou uma oficina de formação de mestre-sala e porta-bandeira na quadra da Portela.