Neste sábado, 16 de agosto, a partir das 18h, o Casarão do Firmino será palco de um encontro histórico para os amantes do samba. Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores intérpretes do carnaval brasileiro, apresenta um show inédito que promete celebrar seus 50 anos de trajetória com muito ritmo e emoção.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

neguinho
Foto: Divulgação

A apresentação terá participações especiais de Gera, da Vila Isabel, e Quinzinho, ex-Intérprete do Império Serrano e da Viradouro. A abertura ficará por conta do grupo Puxadores do Samba, formado por vozes consagradas da folia: Tinga (Vila Isabel), Marquinhos Art’Samba (Unidos da Tijuca), Serginho do Porto (Águia de Ouro e Estácio de Sá), Bruno Ribas (Unidos de Padre Miguel) e Wantuir (Porto da Pedra). Nos intervalos, o clima será mantido pela DJ Nicolle Neumann.

Os ingressos já estão no segundo lote, a R$ 20. O primeiro lote esgotou rapidamente. A classificação etária é de 18 anos, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (21) 97278-6881.

Um repertório para ficar na memória

Neguinho promete uma seleção de sucessos que marcaram gerações, como Negra Ângela (Alexandre Rodrigues e Serginho Meriti), Gamação Danada/Bem Melhor que Você (Neguinho e Almir Guineto), Problema Social (Guará e Fernandinho) e Menino de Pé no Chão (Helinho do Salgueiro e Jarbas de Souza).

Aos 75 anos, Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o Neguinho da Beija-Flor, realizou em 2025 seu último desfile como intérprete oficial da Beija-Flor, cargo que ocupou ininterruptamente desde 1976. Sua voz inconfundível e o bordão “Olha a Beija-Flor aí, gente!” se tornaram parte da história do carnaval carioca.

Novo projeto com Xande de Pilares

Além da turnê, Neguinho também celebra o lançamento do álbum Empretecendo, parceria com Xande de Pilares, já disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho reúne participações de Ferrugem, Zeca Pagodinho, Teresa Cristina, Pique Novo, Renato da Rocinha, Andrezinho do Molejo, Helinho do Salgueiro, Swing e Simpatia, Revelação e Vando Oliveira.

Viagem pela história do samba

O “Samba dos Puxadores” promete transportar o público por décadas de musicalidade, dos pagodes dos anos 1990 e 2000 aos sambas-enredo imortalizados na Sapucaí. O repertório reverencia nomes como Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Elis Regina, Dominguinhos do Estácio, Jackson Martins e Preto Joia — estes últimos, integrantes da formação original dos Puxadores do Samba. A proposta é manter viva a tradição do samba e do pagode, ao mesmo tempo em que se abre espaço para novas sonoridades.