Não faltou raça e emoção, mas infelizmente o Império Serrano está eliminado do Carioca da Série C. Na tarde deste domingo, em Bangu, o Reizinho empatou em 1 a 1 com o Paduano, e, como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, viu o adversário ir para final e garantir a vaga na Série B2 da competição. O adversário na final será a equipe de Búzios, que superou Belford Roxo na outra semifinal.
Debaixo de chuva, o Império Serrano partiu para o ataque desde o início da partida. O gol veio logo aos 4 minutos. Keven cobrou escanteio e Igor Salles abriu o placar.
A esperança tomou conta dos imperianos. Só bastava mais um gol para vir a classificação. A equipe do técnico Marcelo Mariano foi para cima do Paduano. Aos 16, Maurício recebeu bola de Keven, mas a defesa tirou e salvou o que seria o gol do Reizinho.
Na volta do intervalo, a ansiedade tomou conta de todos dentro de campo. Aos 7, após uma falta no meio-campo, o jogador Anderson, do Paduano, teve que ser retirado de campo em uma ambulância.
A partida ficou paralisada por mais de 30 minutos até uma nova ambulância chegar no estádio de Moça Bonita. Com mais posse de bola, o Império Serrano lutou o tempo inteiro pelo gol salvador.
Aos 31, Keven aproveitou a sobra da bola e mandou um foguete para fora. A partir daí, o fim foi dramático. Aos 49, veio a ducha de água fria. Em um contra-ataque, o Paduano empatou o jogo e assegurou a vaga na final e na Série B2 do Carioca.
Ao site CARNAVALESCO, o técnico Marcelo Mariano falou da partida. “O time é sensacional. Só tenho que parabenizar. O Império Serrano vai continuar. Não sei como será com a comissão e atletas, vamos aguardar o que a diretoria vai resolver, mas estou sempre às ordens”, disse.