ficamecasa sp

Os mestres das baterias dos grupos Especial e Acesso 1, da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, se uniram para pedir que as pessoas permaneçam em casa o mais tempo possível para se resguardarem do contágio do Coronavírus, responsável pela pandemia mundial.

#NadaSuperaFicarEmCasa é um projeto idealizado pelo diretor da empresa de captação CRCB, Renato Cândido e do produtor musical e músico, Marcelo Casa Nossa que convidaram 23 diretores para reforçarem os cuidados com a saúde se mantendo o máximo que podem em suas casas até que as autoridades médicas indiquem uma nova conduta. A trilha sonora que embala o vídeo é de autoria do técnico de som Rodrigo Pimentel do RW Studio.

“Os mestres são personalidades importantes dentro das agremiações e grandes formadores de opinião em suas comunidades, por isso acionamos os músicos que gentilmente abraçaram essa causa”, diz Renato Cândido, captador de recursos, que tem como slogan a frase “nada supera o trabalho” que serviu de inspiração para o nome do projeto.

ficamecasa sp2

Juntos, os mestres, que falam com seus diretores e rimistas por sinais próprios de suas batucadas, mantiveram essa característica tão emblemática na forma de comunicar que escolheram mandar o carinhoso recado “fiquem em casa” através de sinais. O vídeo tem 1 minuto e 35 segundos e as gravações foram feitas direto de suas casas, alguns com participações especiais dos filhos, e forma enviadas para a MGS Films, do mestre Guma, que editou o vídeo. “Nada melhor do que a voz que vem do coração para emocionar e tocar as pessoas. Dessa forma trouxemos os responsáveis pelos corações das escolas para mandar esse recado importantíssimo que também leva a energia das batucadas”, explica Marcelo Casa Nossa, produtor do CD oficial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui