Cresce o tão esperando momento em que o carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro terá um museu totalmente para os artistas que produzem o espetáculo. A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) incorporou o barracão que era utilizado pela Imperatriz, como o site CARNAVALESCO informou durante a semana, e agora a ideia é utilizar o espaço para o museu e outras novidades.
Ao site CARNAVALESCO, o diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, falou sobre a iniciativa. “Temos um acordo assinado desde o ano passado para o museu. Não é do dia para noite. Processo já começou, mas sempre falei que demoraria uns dois anos. Provavelmente, ele será mesmo no barracão que era utilizado pela Imperatriz. Com essa mudança, vamos utilizar muito mais a Cidade do Samba e deixar a sede do Centro para questões administrativas”.
Sobre o programa “Seleção do Samba”, da TV Globo, para escolha dos sambas-enredos de 2023, Gabriel David contou que já tem encontro marcado com a emissora.
“Vou ter reunião com a Globo na semana que vem para falar dos moldes, confirmar tudo e depois vamos divulgar estiver tudo certinho. Estamos trabalhando. Saímos do carnaval mais longo e entramos no mais curto”, disse Gabriel David, diretor de marketing.
O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, disse ao CARNAVALESCO ser a favor da realização novamente do programa “Seleção do Samba”.
“Foi um momento que deu certo. Se ocorrer vamos ficar muito felizes. É uma maneira de divulgar o espetáculo e o samba. Mês que vem já começa a primeira parcela do contrato que temos com a TV Globo. Temos uma boa relação. A TV Globo é uma grande parceira. Sempre tentamos melhorar essa relação. Ela tem a grade, que muitas vezes não pode ser alterada, a gente se adequa”.