A Unidos de Vila Isabel entregou oficialmente às suas musas os croquis das fantasias que brilharão na Sapucaí durante o Carnaval de 2026. O grupo será formado por Gabi Martins, Luiza Caldi, Vivi Winkler, Dandara Oliveira, Monique Rizeto, Ainee Coutinho, Ray Figliuzzi, Juliana Moraes, Yasmin Lima e Ciça Ferreira. Entre as estreantes estão Ainee Coutinho e Ray Figliuzzi, além das três vencedoras do Concurso de Musa da Comunidade, Juliana Moraes, Yasmin Lima e Ciça Ferreira, realizado durante a disputa de samba da escola. Emocionada ao receber sua fantasia, Yasmin Lima relembrou sua trajetória:
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“Comecei na Vila Isabel como passista em 2022, mas sou ligada à escola desde sempre, por ser do bairro e pela influência da minha família. Representar a escola, o bairro e a comunidade é um dos melhores momentos da minha vida. Estou emocionada com o croqui da fantasia e animada para brilhar na avenida em 2026, ao lado desse time de musas maravilhoso.”
Ciça Ferreira, também eleita no concurso, destacou a importância simbólica do cargo:
“Chegar como passista e conquistar o cargo de musa foi um sonho realizado. Estou feliz em representar a Vila Isabel, contar um pouco do samba-enredo e participar de algo tão significativo para a história de Heitor dos Prazeres. A fantasia foi feita com muito carinho, e espero encantar a todos na avenida.”
Juliana Moraes, terceira vencedora, celebrou a oportunidade de representar a comunidade:
“Representar a Vila Isabel é muito especial para mim, porque a escola valoriza ancestralidade, negritude e identidade. Vir como uma musa da comunidade, pé no chão, reforçando esse pertencimento. Desfilo na Vila há cinco anos e, como mãe e pedagoga, acredito ser fundamental transmitir às crianças a importância de conhecerem suas raízes e valorizarem a própria cultura.”
Com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, a Vila Isabel se prepara para um desfile que celebrará a arte, a ancestralidade e o samba, inspirado na obra de Heitor dos Prazeres — artista plástico, compositor e um dos grandes nomes da cultura carioca.