Tati Barbieri, musa do Acadêmicos do Salgueiro, anunciou que segue com a Acadamia do Samba para o Carnaval 2025. A musa, que já conquistou o carinho da comunidade salgueirense, reafirmou seu compromisso com a escola, destacando a continuidade de sua participação nos projetos sociais, especialmente na Vila Olímpica do Salgueiro. Segundo ela, o trabalho realizado na Vila é fundamental, com atividades esportivas que beneficiam pessoas de todas as idades.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
O Carnaval 2025 vai ganhar um gostinho ainda mais especial para Tati. Neste ano, a musa terá a companhia de sua filha, Sthe Dzevielevski, de 19 anos, influenciadora digital, que vai estrear na Avenida, ao seu lado, em um carro alegórico.
Além disso, Tati seguirá atuando de perto em diversos eventos da comunidade, seja na quadra da escola, no Morro do Salgueiro ou em outras iniciativas que visam transformar a vida dos salgueirenses.
“Eu não poderia estar mais feliz em continuar contribuindo com o Carnaval da escola, além dos projetos sociais, especialmente na Vila Olímpica do Salgueiro, onde vou seguir de perto o trabalho incrível realizado, onde temos atividades esportivas para todos os salgueirenses, de todas as idades, e eu estou super empenhada em seguir apoiando e acompanhando cada evento voltado para a nossa comunidade, seja quadra, seja no Morro do Salgueiro, e tantas outras iniciativas que fazem a diferença na vida de muita gente”, afirmou.
Como madrinha da Comissão de Frente, Tati também garantiu que continuará colaborando com o coreógrafo Paulo Pinna e os bailarinos.
“A dedicação e a intensidade do carnaval passado vão se repetir, podem ter certeza”, destacou, reafirmando seu amor pelo Salgueiro e seu compromisso em fazer do Carnaval 2025 ainda mais especial.
Paulo Pinna, coreógrafo da Comissão de Frente comemorou e agradeceu a dedicação da madrinha do segmento: “Quero agradecer por todo apoio, todo carinho e toda dedicação com o nosso elenco, não vejo a hora de vivenciarmos juntos esse momento lindo que o Salgueiro vive hoje”, destacou.
Para o Carnaval 2025, o Salgueiro apresentará o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, elaborado por Igor Ricardo e desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira. O tema explorará as raízes afro-brasileiras, destacando rituais de proteção espiritual e prestando uma homenagem à umbanda carioca, especialmente à figura de Seu Zé Pilintra e dos Pretos Velhos. A escola será a terceira a se apresentar na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março.