InícioGrupo Especial'Muito tempo que o Salgueiro não fazia um desfile desse', afirma presidente...

‘Muito tempo que o Salgueiro não fazia um desfile desse’, afirma presidente André Vaz

salgueiro 25 10
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

O Salgueiro entrou na avenida mordido com o quarto lugar no carnaval de 2024 e fez um desfile que o coloca na briga pelo título.  Com o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, a Academia do Samba teve seu samba cantado por toda arquibancada e deixou o presidente André Vaz esperançoso para comemorar o aniversário da agremiação na quarta-feira com o título.

“Muito tempo que o Salgueiro não fazia um desfile desse. Mostramos a confiança que tivemos nos ensaios técnicos e fizemos um desfile impactante. Tenho certeza que estamos brigando pelo campeonato. A escola evoluiu bem, os carros tranquilos na avenida, a comunidade cantando o samba. Quarta-feira é nosso aniversário, Salgueiro faz 72 anos, e estamos confiantes que vai vir um presente para marcar a história do Salgueiro”, afirmou.

Considerado um dos melhores casais de mestre-sala e porta-bandeira do carnaval, Sidclei Santos e Marcella Alves vestiram a fantasia “De corpo Fechado”. Em um corpo-armadura simbolizam a proteção da alma salgueirense. A dupla representou o poder de imantar e resguardar o Salgueiro. Em entrevista ao CARNAVALESCO, Marcella falou peso de sempre manter os 40 pontos e defender o pavilhão do Salgueiro com maestria.

salgueiro 25 05
Foto: Allan Duffes/CARNAVALESCO

“Estou feliz e realizada por mais um ano que conseguimos colocar em prática tudo aquilo que planejamos para fazer no desfile oficial. Nós nos divertimos. Não tem nada mais fiel e verdadeiro do que representar uma nação com felicidade. O favoritismo também traz peso. Nossa responsabilidade e compromisso de manter também é tão pesado de quanto estávamos buscando chegar. É muito complicado chegar e manter o 10”, declarou.

Outra novidade foi que o casal passou duas vezes pela avenida. Além de fazerem sua apresentação para abrir o desfile, Sidclei e Marcella representaram Pombagira e Zé Pelintra no último carro.

“Gostei de vir em cima do carro. Achei bem mais fácil. Foi para lavar a alma, mas sem dúvidas, a minha estrela está em defender o pavilhão”, revelou Marcella.

“Foi apoteótico. Todos viram que treinávamos muito o ano todo, mas quando o nosso carnavalesco, que tem toda uma espiritualidade, e nos deu esse presente de fechar o desfile. Já tinha uma equipe na dispersão nos esperando com a roupa e pegamos um moto para voltar a entrar novamente na Sapucaí”, declarou Sidclei.

salgueiro 25 32

Quem também está muito satisfeito com o que foi apresentado é o diretor de carnaval Wilsinho: “nosso desfile foi tecnicamente perfeito. Todas as paradas e marcações funcionaram. Acho que o Salgueiro está na briga. Um projeto ambicioso, difícil, muito investimento e que foi muito bem realizado”, disse.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...