728x90
InícioGrupo EspecialMorre ritmista que desfilava na bateria da Portela desde 1975

Morre ritmista que desfilava na bateria da Portela desde 1975

ritmista portela

A Portela perdeu o ritmista Hélio Salino da Silva, aos 72 anos, vítima de infarto. O corpo do sambista vai ser enterrado nesta sexta-feira, às 14h30, no Cemitério de Inhaúma. O velório acontecerá na sala 5 da Capela Santa Isabel, a partir das 9h.

Torcedor do Botafogo e portelense apaixonado, ele entrou para a bateria Tabajara do Samba em 1975. Depois de anos tocando surdo de terceira, passou a fazer parte do naipe de cuícas. Desde 1992, ao lado de amigos, era um dos organizadores das comemorações pelo Dia Nacional da Cuíca (21 de abril), data que reúne cuiqueiros de diversas agremiações. Hélio deixa mulher e dois filhos.

O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a diretoria da Portela lamentam profundamente o falecimento do ritmista Hélio e se solidarizam com seus familiares e amigos neste momento de dor e luto.

- ads-

Série Barracões SP: Estrela do Terceiro Milênio é o grito por respeito e diversidade no carnaval

A Estrela do Terceiro Milênio promoveu uma apresentação detalhada de seu enredo "Muito Além do Arco-Íris" na Fábrica do Samba. O evento revelou as...

Série Barracões SP: Com a alma do povo da Bahia, Mancha Verde quer impactar o público na sexta

Para 2025 a Mancha Verde irá desfilar no ritmo da Bahia. Mas não será a terra de São Salvador como sempre é feita no...

X-9 encerra jejum e conquista 20º título do carnaval de Santos

Encerrando um jejum de oito anos sem títulos, a X-9 conquistou a taça do Grupo Especial do carnaval de Santos. Com o enredo "Peregrinos...