Faleceu neste sábado o compositor José Glória da Silva Filho, conhecido como Zé Glória, autor de diversos sambas-enredo, entre eles, obras na Mocidade Independente de Padre Miguel, inclusive, o do título de 2017. Ele também disputou na Viradouro (é um dos autores da obra de 2016, o “O Alabê de Jerusalém”), Santa Cruz, Sereno de Campo Grande e outras agremiações. Não foi divulgada a causa da morte e nem horário do velório e sepultamento. Nas redes sociais foram prestadas diversas homenagens para o compositor.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Triste demais pelo falecimento de meu amado padrinho, Zé Glória.
Um homem que sempre incentivou minha carreira, grande compositor e uma pessoa muito amada no mundo do samba.O céu recebe uma pessoa cheia de luz!
— Wander Pires (@WanderPires_) January 18, 2025
Acabo de receber a notícia que um grande amigo, o compositor Zé Glória, fez sua passagem para a dimensão espiritual. Juntos ganhamos o samba de 2016 na Viradouro, O Alabê de Jerusalém, samba este que ficou imortalizado em nossa escola. Descanse em paz, meu amigo! 🙏 pic.twitter.com/QqIi0DUfuZ
— Felipe Filósofo (@filosoforj) January 18, 2025
Com Feital e Zé Glória (que nos deixou hoje). Zé era um doce, muito cativante. Seu melhor samba foi o da Índia (@GRESMIPM 2018). Muito me honra ter escrito aquela sinopse para o desfile do talento desses caras.
Que os deuses acolham Zé Glória, craque e carinho. 💚 pic.twitter.com/C7pDR9gQrs
— Fábio Fabato (@Fabato) January 18, 2025