A equipe do CARNAVALESCO, através da série “Eliminatórias”, acompanhou mais uma etapa da disputa de samba-enredo da Mocidade para o Carnaval 2025. A parceria de Jojo Todynho foi eliminada do concurso. A próxima fase é a semifinal, na sexta-feira que vem, dia 4 de outubro. * OUÇA AQUI OS SAMBAS CONCORRENTES

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Parceria de Zé Glória: Abrindo a noite, o samba de Zé Glória, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Renan Diniz, Trivella, Myngal, Miguel Dibo, Lico Monteiro e Cabeça do Ajax subiu ao palco. Bem cadenciado, contou com um excelente desempenho de Tem-Tem Jr., que ajuda muito o samba, nos momentos que ele já é bem para cima como no falso refrão “Voar! Voar!”, com ambas as estrofes tendo um bom desempenho. O samba teve uma apresentação bem para cima com torcida bem empolgada, que cantou forte durante o tempo da parceria, se destacando na noite.

Parceria de Jefinho Rodrigues: Segunda a se apresentar, a obra de Jefinho Rodrigues, Arlindinho Cruz, Marquinho Índio, Lauro Silva, Prof.Renato Cunha, Cleiton Roberto, Felipe Mussili e Igor Leal, teve mais uma vez a melodia envolvente como um dos destaques, sendo bem conduzida por Wander Pires. Os refrões poéticos são mais uma vez destaque, assim como a segunda parte do samba, iniciada com o verso “Ávida, a mente vira feito órbita”, um dos trechos que chama a atenção. A torcida presente cantou bem o samba da parceria ajudando a mantê-lo para cima.

Parceria de Paulo Cesar Feital: Terceiro samba da noite, a obra de Paulo Cesar Feital, Cláudio Russo, Alex Saraiça, Denilson Rozario, Carlinhos da Chácara, Marcelo Casanossa, Rogerinho, Nito de Souza, Dr Castilho e Léo Peres foi conduzido por Thiago Brito, que foi muito bem como a voz principal. A torcida cantou forte. Bem melódica e poética, a apresentação teve os refrões, com destaque para o final “O céu vai clarear/iluminar a Zona Oeste da cidade/Deus vai desfilar/Pra ver o mago recriar a Mocidade”, e a segunda parte, em especial os versos “No afã de me encontrar eu me emocionei/Lembrei da corda bamba que eu atravessei”, como alguns dos pontos altos desta aprsentação, que foi um grande destaqie da noite.

Parceria de Jaci Campo Grande: Leozinho Nunes conduziu a última parceria da noite composta por Jaci Campo Grande, Paulo Ferraz, Alex Cruz, Dr. Marcelo, Duda Coelho, Marcinha Souza, Lucio Flávio, Elian Dias, Paulo Bachini, Bimbim Portella. O samba passou bem, com um bom refrão do meio, e versos na segunda parte também, vindo crescendo nas apresentações, contando com uma torcida bem animada, que cantou e levou máscaras com castorzinhos apaixonados em referência a um dos versos mais comentados da obra.