InícioGrupo EspecialMocidadeMocidade reúne segmentos e fortalece sua base para 2020

Mocidade reúne segmentos e fortalece sua base para 2020

reuniao mocidade

A Mocidade Independente de Padre Miguel reuniu na noite desta quinta-feira, 29 de agosto, em seu barracão, na Cidade do Samba, os chefes de seus segmentos. O objetivo da reunião foi reafirmar o comprometimento da diretoria da escola com um grande desfile no Carnaval 2020, além de esclarecer dúvidas sobre os últimos acontecimentos da escola. O clima de união entre os profissionais que formam a base da verde e branca foi o tom, assim como a solidificação do projeto de desfile.

“A Mocidade como instituição não pode ficar debatendo na internet com quem a critica e muito menos expor acontecimentos internos, principalmente se esses acontecimentos envolvem outras pessoas. Essa reunião foi justamente para esclarecer a base da escola as últimas medidas tomadas. Não vamos comprometer o projeto grandioso do nosso desfile de 2020 com vaidades, falta de profissionalismo e insubordinações. Creio que o balanço desse encontro é muito positivo. E cada chefe de segmento pode levar a informação ao seu grupo. Os nossos problemas resolvemos dentro de casa”, afirmou Luiz Claudio Ribeiro, vice-presidente administrativo da Mocidade.

Tia Nilda, coordenadora da ala de baianas e componente da escola desde 1979, foi uma das pessoas presentes ao encontro. Ela agradeceu a preocupação da diretoria independente em esclarecer a situação.

“Acho que isso era necessário e me sinto muito valorizada por vocês. Primeiro pelo respeito que a ala de baianas tem por parte de todos da diretoria, e segundo por nos ouvir, explicar o que vem acontecendo, e nos dar a certeza que o trabalho está sendo feito. A nossa base é forte e a Mocidade é uma escola de fundamentos. Quem pisa o chão da nossa quadra tem que ter a ciência que ali dentro há muita história e comprometimento com o nosso pavilhão. Ser independente não é só dizer em rede social. É participar, respeitar, e acrescentar a escola”, concluiu a vencedora do prêmio de Personalidade do Estandarte de Ouro em 2019.

Responsável por gerenciar o projeto, Marquinho Marino, diretor de carnaval, garantiu a fluência daquilo que vem sendo planejado pelo carnavalesco Jack Vasconcelos e a continuidade do bom trabalho de cada um dos segmentos.

“Quem conhece o trabalho feito nos últimos anos na Mocidade sabe que eu não sou adepto a fofocas e vaidades. Aqui a estrela é literalmente a nossa escola. Cada um dos responsáveis por segmentos tem parcela importante naquilo que estamos fazendo na Avenida. Voltamos a ser uma escola competitiva e continuaremos assim. Estou ainda mais motivado e tenho certeza do potencial de cada um aqui dentro. Não existe um salvador da pátria, um mestre, uma unidade. A Mocidade é um coletivo de apaixonados e profissionais capacitados. Foi assim nos últimos anos e continuará sendo, mas com uma diferença: estamos com “sangue nos olhos”.

Neste domingo, dia 1º de setembro, a partir das 15h, acontece mais uma etapa da sua disputa de samba-enredo para o Carnaval 2020. Seis obras permanecem na disputa. A Mocidade Independente de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo ‘’Elza Deusa Soares’’. A agremiação busca o sétimo título de sua trajetória.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...