728x90
InícioGrupo EspecialMocidade Independente de Padre Miguel é tema de aula inaugural para universitários...

Mocidade Independente de Padre Miguel é tema de aula inaugural para universitários no Rio

O departamento de Comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel foi o tema da aula inaugural do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. O bate-papo, conduzido pelo diretor de Marketing da escola, Bryan Clem, apresentou os cases de sucesso da agremiação na área e como tem utilizado as plataformas digitais para promover a cultura carnavalesca, atrair novos torcedores e gerar receitas adicionais.

aula mocidade
Foto: Amanda Girelli e Agatha Cristy/Divulgação Mocidade

“É sempre muito gratificante ver o carnaval na sala de aula e o grande interesse dos jovens. A Comunicação hoje é fundamental dentro do cenário, e precisamos cada vez mais de futuros profissionais engajados”, destacou Bryan.

Durante a aula, o diretor também compartilhou insights sobre a estratégia de marketing do enredo de 2024, “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”, explicando como o tema foi conectado a marcas relacionadas à fruta para criar ações publicitárias inovadoras.

“É sempre muito interessante que os nossos alunos tenham a possibilidade de ouvir profissionais trazendo sua prática e experiência de mercado para dentro da sala de aula. A Mocidade hoje virou um case dentro da área, e ficamos muito felizes em estreitar ainda mais essa parceria”, ressaltou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio, Rodrigo Perestrelo.

Em 2025, a Mocidade levará para a Sapucaí o enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...