O departamento de Comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel foi o tema da aula inaugural do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. O bate-papo, conduzido pelo diretor de Marketing da escola, Bryan Clem, apresentou os cases de sucesso da agremiação na área e como tem utilizado as plataformas digitais para promover a cultura carnavalesca, atrair novos torcedores e gerar receitas adicionais.

“É sempre muito gratificante ver o carnaval na sala de aula e o grande interesse dos jovens. A Comunicação hoje é fundamental dentro do cenário, e precisamos cada vez mais de futuros profissionais engajados”, destacou Bryan.
Durante a aula, o diretor também compartilhou insights sobre a estratégia de marketing do enredo de 2024, “Pede Caju Que Dou… Pé de Caju Que Dá!”, explicando como o tema foi conectado a marcas relacionadas à fruta para criar ações publicitárias inovadoras.
“É sempre muito interessante que os nossos alunos tenham a possibilidade de ouvir profissionais trazendo sua prática e experiência de mercado para dentro da sala de aula. A Mocidade hoje virou um case dentro da área, e ficamos muito felizes em estreitar ainda mais essa parceria”, ressaltou o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio, Rodrigo Perestrelo.
Em 2025, a Mocidade levará para a Sapucaí o enredo “Voltando para o futuro, não há limites para sonhar”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage.