A Mocidade Independente de Padre Miguel está com inscrições abertas para dois projetos que visam desenvolver novos talentos em ofícios do Carnaval: samba no pé e bateria. Já existente na escola há nove anos, o “Passos da Zona Oeste” ensina crianças, jovens e adultos de variadas idades, a partir de 6 anos, a sambar. O projeto é comandado pelo diretor artístico George Louzada, que recentemente foi agraciado com a ala de passistas da verde e branca com o prêmio Estandarte de Ouro. As aulas acontecem todas as terças, às 20h, na quadra da Vila Vintém.
“Além de formar novos passistas, o projeto visa preservar a cultura do samba no pé. O samba é inclusivo e nosso principal objetivo é trazer pessoas de todas as idades para a quadra”, comentou Louzada.
As inscrições para o projeto de samba no pé são gratuitas e não há cobrança de mensalidade. Recomenda-se usar roupas leves e calçados confortáveis.
A agremiação também contará com uma oficina de percussão, liderada por mestre Dudu. As pessoas que desejam aprender a tocar um instrumento ou até mesmo sonham em fazer parte futuramente da “Não Existe Mais Quente” podem comparecer à quadra da Vintém às segundas e terças-feiras. A taxa de inscrição, nesse caso, custará R$ 100, além de uma mensalidade no valor de R$ 70. Os alunos ganharão um kit com a camisa oficial do projeto.
As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho, com as aulas começando na primeira semana do mesmo mês.
A quadra da Mocidade fica na Rua Coronel Tamarindo, 38, na Vila Vintém.