A Caju Benefícios, empresa de tecnologia que oferece benefícios e soluções para RHs, fechou uma parceria inédita com a Mocidade Independente de Padre Miguel para o Carnaval 2024. Esta é a primeira ação da empresa em patrocínio de eventos para além do público B2B. Com a parceria, a Caju visa expandir a presença da marca para todo o Brasil através de uma experiência e narrativa conectada ao propósito da empresa – de levar sabor à vida profissional. Assim, busca se conectar com a audiência de forma leve e fluida e romper os padrões das comunicações de marca B2B.

parceria caju
Foto: Divulgação

Com o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá!”, a escola do carnavalesco Marcus Ferreira irá contar na Sapucaí tudo sobre a fruta do cajueiro, com suas histórias, curiosidades e lendas. O samba-enredo da verde e branco, que tem entre os compositores Marcelo Adnet, é um dos mais ouvidos nos canais oficiais do carnaval carioca e crescendo nas paradas dos streamings musicais – no Spotify, por exemplo, foi número 1 no Rio de Janeiro na última semana do ano e agora está na lista das músicas mais virais do Brasil.

A Caju entende a parceria como uma oportunidade única e autêntica para celebrar o carnaval de 2024 e engajar com os “cajuzetes”, como são chamados as centenas de milhares de usuários da Caju. “Hoje, temos mais de 30 mil empresas de todos os cantos do Brasil utilizando nossos produtos, em especial o cartão de multibenefícios. A brasilidade é muito presente nas nossas comunicações e no tom de voz, e sabemos que muitos dos nossos usuários se identificam com a gente por conta disso. Nada mais justo, então, do que aproveitarmos a maior festa brasileira para nos aproximar deles. O gancho com a Mocidade, que este ano tem como tema do samba-enredo o caju, foi a oportunidade perfeita”, diz Mariana Hatsumura, CMO da Caju.

Para Bryan Clem, diretor de marketing da Mocidade, a parceria casou perfeitamente com o enredo da agremiação. “Estamos muito felizes e satisfeitos com a parceria com a Caju Benefícios. A Mocidade fala sobre o Caju e a marca tem toda identidade aliada a nossa estratégia digital. Tenho a certeza que agregaremos muito mais na campanha deste samba, que virou hit do verão”, destaca.

Ativações da parceria

Para a parceria, os mascotes da Caju e da Mocidade farão uma série de conteúdos que serão publicados nas redes sociais. “É uma maneira de conectar a tradição do Carnaval, festa centenária, com toda a identidade e brasilidade que temos na nossa empresa”, diz Hatsumura. A Caju também estará presente no ensaio técnico da Mocidade que acontece no domingo na Sapucaí.

A Mocidade Independente de Padre Miguel será a primeira a entrar na Sapucaí na segunda-feira, dia 12 de fevereiro de 2024. Saiba mais sobre o desfile de 2024 neste link.