InícioGrupo EspecialMocidadeMocidade explica que posição de não participar da festa do CD foi...

Mocidade explica que posição de não participar da festa do CD foi anunciada em plenária na Liesa

mocidade capaA Mocidade Independente de Padre Miguel divulgou uma nota reafirmando e o motivo da sua posição de não participar da festa de lançamento do CD dos sambas do Grupo Especial para o Carnaval 2019. De acordo com o texto, a presidência informou em plenária na Liesa, no dia 28 de novembro, os motivos. “A menos de 100 dias para o carnaval, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro não realizou qualquer repasse para as agremiações”, diz.

Confira abaixo a nota completa:

O G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel vem a público, mais uma vez, esclarecer sua ausência na festa de lançamento do CD dos Sambas Enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2019.

A presidência da Mocidade Independente, por respeito a todos os envolvidos, esclareceu em plenária ocorrida na LIESA no dia 28 de novembro, todos os seus motivos para não participar da festa e torna a repeti-los: a menos de 100 dias para o carnaval, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro não realizou qualquer repasse para as Agremiações.

Apesar de repetidas promessas, sequer foram assinados os contratos com as Escolas de samba

O Carnaval é do POVO, das famílias que assistem ao desfile no Setor 1, das famílias que o veem pela Tv em suas residências, nas arquibancadas ou nos camarotes, de todos os foliões e de quem trabalha arduamente para fazê-lo acontecer.

Os turistas lotam o Rio de Janeiro para a maior e mais democrática das festas brasileiras, assistida pelo mundo inteiro. Assim, a rede hoteleira totalmente ocupada, comerciantes e empresários pagam os impostos correspondentes e a economia do Rio de Janeiro, tão maltratada, gira 3 Bilhões de reais na cidade, somente durante o Carnaval.

Ora, as Agremiações precisam da subvenção do poder público para poderem realizar seus desfiles, sem os quais não há Carnaval. Não se trata aqui de gentilezas.

Na Mocidade Independente de Padre Miguel, a comunidade carente da Zona Oeste não paga por suas fantasias, elas são doadas pela a agremiação.

É trabalho duro o ano inteiro.

A Mocidade Independente deve satisfações à sua comunidade, velha guarda, baianas, ritmistas, passistas, artesãos, empreiteiros, nossa apaixonada torcida e toda a gente humilde e guerreira que põe nossa Escola na rua à custa de trabalho duro e muita, muita dedicação.

E somente a estes.

SALVE A MOCIDADE!

- ads-

Águia de Ouro apresenta Alexandre Louzada e Chico Angelo como dupla de carnavalescos para 2026

O Águia de Ouro anunciou sua dupla de carnavalescos para o próximo Carnaval. Em evento de feijoada na comemoração de aniversário, a agremiação chamou...

Conheça a logo do enredo da Vila Isabel para o Carnaval 2026

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp A Unidos de Vila Isabel anunciou neste...

Conheça o texto de divulgação do enredo da Vila Isabel para o Carnaval 2026

A Vila Isabel divulgou o texto, lido pelo carnavalesco Leonardo Bora, parceiro de Gabriel Haddad, no lançamento do enredo da escola para o Carnaval...