728x90
InícioGrupo EspecialMocidadeMocidade explica que posição de não participar da festa do CD foi...

Mocidade explica que posição de não participar da festa do CD foi anunciada em plenária na Liesa

mocidade capaA Mocidade Independente de Padre Miguel divulgou uma nota reafirmando e o motivo da sua posição de não participar da festa de lançamento do CD dos sambas do Grupo Especial para o Carnaval 2019. De acordo com o texto, a presidência informou em plenária na Liesa, no dia 28 de novembro, os motivos. “A menos de 100 dias para o carnaval, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro não realizou qualquer repasse para as agremiações”, diz.

Confira abaixo a nota completa:

O G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel vem a público, mais uma vez, esclarecer sua ausência na festa de lançamento do CD dos Sambas Enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2019.

A presidência da Mocidade Independente, por respeito a todos os envolvidos, esclareceu em plenária ocorrida na LIESA no dia 28 de novembro, todos os seus motivos para não participar da festa e torna a repeti-los: a menos de 100 dias para o carnaval, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro não realizou qualquer repasse para as Agremiações.

Apesar de repetidas promessas, sequer foram assinados os contratos com as Escolas de samba

O Carnaval é do POVO, das famílias que assistem ao desfile no Setor 1, das famílias que o veem pela Tv em suas residências, nas arquibancadas ou nos camarotes, de todos os foliões e de quem trabalha arduamente para fazê-lo acontecer.

Os turistas lotam o Rio de Janeiro para a maior e mais democrática das festas brasileiras, assistida pelo mundo inteiro. Assim, a rede hoteleira totalmente ocupada, comerciantes e empresários pagam os impostos correspondentes e a economia do Rio de Janeiro, tão maltratada, gira 3 Bilhões de reais na cidade, somente durante o Carnaval.

Ora, as Agremiações precisam da subvenção do poder público para poderem realizar seus desfiles, sem os quais não há Carnaval. Não se trata aqui de gentilezas.

Na Mocidade Independente de Padre Miguel, a comunidade carente da Zona Oeste não paga por suas fantasias, elas são doadas pela a agremiação.

É trabalho duro o ano inteiro.

A Mocidade Independente deve satisfações à sua comunidade, velha guarda, baianas, ritmistas, passistas, artesãos, empreiteiros, nossa apaixonada torcida e toda a gente humilde e guerreira que põe nossa Escola na rua à custa de trabalho duro e muita, muita dedicação.

E somente a estes.

SALVE A MOCIDADE!

- ads-

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...

Série Barracões SP: Com a espiritualidade da umbanda, Morro da Casa Verde busca volta ao Acesso 1

Após a queda do Acesso 1 para a divisão inferior no ano de 2023, o Morro da Casa Verde busca novamente voltar à segunda...

Série Barracões: Império Serrano faz o resgate de Beto Sem Braço e a superação após o incêndio no ateliê

Para o Carnaval de 2025, o Império Serrano apresentará o enredo “O que espanta a miséria é festa”, uma homenagem ao compositor Laudeni Casemiro,...