728x90
InícioSão PauloMocidade Alegre reúne ciclo de ensaios técnicos com destaque para a comissão...

Mocidade Alegre reúne ciclo de ensaios técnicos com destaque para a comissão de frente e segue confiante no tricampeonato

Canto da comunidade e bateria “Ritmo Puro” deram o nome no treino outra vez

Por Gustavo Lima e fotos de Fábio Martins (Colaboraram Lucas Sampaio, Will Ferreira, Naomi Prado e Nabor Salvagnini)

A Mocidade Alegre realizou no último domingo o seu último ensaio técnico de três no Anhembi. O teste ficou marcado pela criativa comissão de frente apresentada por Jhean Allex. Outros destaques ficam para o ótimo canto da comunidade e o desempenho da bateria, novamente. Um momento muito marcante foi a hora em que os ritmistas formaram um coração em volta de Nossa Senhora, que foi montada com um material. Foi executado em frente ao recuo de bateria, o que deu um belo contraste na pista. A Mocidade ‘saiu da casinha’ com esta atitude e, se tudo der certo, pode ser que as outras coirmãs vejam com bons olhos e também queiram mostrar o algo a mais.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

A Mocidade Alegre será a terceira escola do sábado, e levará o enredo “Quem não pode com mandinga não carrega patuá”

“Estou muito satisfeito. Falei para vocês que o nosso terceiro ensaio técnico teria uma surpresa. Eu tenho uma ação no recuo que a gente fez hoje, montando o terço e o coração. É uma ação muito emocionante e eu precisava ter esse tempo calculado. E na segunda a gente não fez. Mas graças a Deus deu tudo certo, foi tranquilo. A escola veio leve, solta. Todo mundo contente, todo mundo alegre. Temos mais um ensaio de rua e vamos afinar para o desfile oficial”, analisou o diretor de carnaval Júnior Dentista.

Comissão de frente

MocidadeAlegre et ComissaoDeFrente1

A ala, comandada por Jhean Allex, realizou ainda mais movimentos neste ensaio. Foi uma comissão de frente muito mais móvel em relação aos outros testes. Os bailarinos foram para a passarela com indumentárias bem sofisticadas, corpos e rostos pintados na temática africana. Mas, dentro do ato, havia dois componentes com fantasias pretas, sendo eles os principais personagens da dança. Os dois se separavam somente para subir no tripé, fazendo o gestual de saudação ao público.

Os demais componentes se alinhavam e realizavam movimentos interessantes dentro do samba. Triangulares, em linha, círculos… Obviamente não dá para saber o real significado e o que cada integrante da ala irá desempenhar e nem o real significado da fantasia, mas o fato é que a Mocidade Alegre irá apresentar coisas bastante criativas no sábado de carnaval em relação ao quesito.

Mestre-sala e Porta-bandeira

MocidadeAlegre et PrimeiroCasal1 1

Pela terceira vez seguida vestidos com a fantasia do Carnaval 2024, o casal Diego e Natália repetiu o sucesso dos outros ensaios técnicos. O positivo de tudo é que a Mocidade sempre consegue arrumar um desenho de escola para que eles possam evoluir com tranquilidade, sem se preocuparem com o que está atrás ou na frente (Ala coreografada na frente, logo após o casal e tripé com outra ala cênica. Os guardiões também ajudam bastante nisso.

Natália avaliou o terceiro ensaio como o melhor entre os três realizados. “Somos muito críticos, portanto hoje eu acho que a gente conseguiu pontuar o que a gente encontrou de dificuldade no primeiro, no segundo a gente verificou mais algumas coisas e hoje realmente pudemos aproveitar bastante e fazer o que a gente planejou fazer”, disse a porta-bandeira.

Diego contou que o ponto alto do casal é tentar cativar o público no olhar. “Essa pegada do olhar, de encarar as pessoas, de olhar a olho, de chamar para o 10. Eu acredito que é uma maneira de trocar essa energia, é pedir o 10 do público primeiro, é olhar na bolinha do olho e pedir 10”, completou o mestre-sala.

Harmonia

Mais uma vez a comunidade da Morada do Samba deu o nome ao canto da escola. Foi o terceiro ensaio técnico e é ‘chover no malhado’ analisar o quão forte é a harmonia da Mocidade Alegre. Um trabalho duro, lideranças competentes, e que respinga positivamente até hoje – Tudo isso atrelado à comunidade ter abraçado o samba-enredo, especialmente nos versos finais com citação à fé da presidente Solange Cruz, onde se fala de terços na mão, dia da consagração e mais algo para completar.

Evolução

MocidadeAlegre et 17

Novamente, a escola desfilou solta. De concreto mesmo não houve erros no quesito. A única citação que precisa ser feita é em relação ao espaço de oito ou nove grades que abriu entre o tripé da comissão de frente e a primeira ala que chegava, logo atrás. Porém, de acordo com o manual de julgador, para haver o buraco deve ser o máximo de 12 grades, o que não ocorreu.

Júnior Dentista, diretor de carnaval da agremiação, diz não se preocupar com o espaço. “É até 12 grades. Se eu for para 13 é erro. Se eu for pra 12 está tudo certo, mas ficou tudo tranquilo, porque como a gente tem um carrinho e eles têm que se apresentar aqui, a escola não pode vir na pegada deles, senão é uma correria danada. Quem dita a regra do andamento é a ala de trás. A gente vai nessa margem de segurança, de 7 a 9 grades”, explicou.

MocidadeAlegre et PresidenteSolange 4

Outro momento da evolução foi na hora do terço de Nossa Senhora formado pelos ritmistas. Na hora foi montada a imagem da comissão com um material e depois foi feita uma encenação com os ritmistas, também formando um coração. A escola parou um tempo só para realizar esse movimento.

Samba

Após 24 horas de Igor Sorriso ter dado um show no Rio de Janeiro pelo Salgueiro, o intérprete pegou a Dutra e fez o mesmo em São Paulo na sua casa, a Morada do Samba. O ponto principal são os criativos cacos que o cantor executa. A comunidade sempre vai no embalo do carro de som.

MocidadeAlegre et InterpreteIgorSorriso 3

“Conseguimos ajustar as arestas desde o primeiro ensaio até hoje, trabalho incansável, trabalho de perfeição, execução, concentração, mas estamos no caminho. É uma escola que está pronta para buscar esse tricampeonato, vai ser muito difícil, grandes rivais aí, mas estamos preparados para fazer um grande carnaval’’, disse o intérprete Igor Sorriso.

Outros destaques

A bateria “Ritmo Puro”, de mestre Sombra, como citada no quesito evolução, neste sábado realizou o movimento do terço. Além disso, dentro da batucada, um desempenho de uma das melhores baterias de São Paulo novamente.

MocidadeAlegre et MestreSombra1 2

O mestre Sombra contou que está tudo pronto. A única falha possível seria se a bateria errar na avenida. “Acho que estamos ensaiando, não está tendo erro, é o que importa, está dentro de um padrão, estamos ensaiando o ano inteiro e agora não tem muito para onde ir. Na pior das hipóteses, só se errar. Do contrário, está tudo dentro de um padrão normal de trabalho”, declarou.

Veja mais imagens do ensaio

MocidadeAlegre et 2 1 MocidadeAlegre et Baiana 2 MocidadeAlegre et 12 MocidadeAlegre et 17 MocidadeAlegre et 6 2 MocidadeAlegre et BaianaTerco MocidadeAlegre et CarnavalescoCaioAraujo 2 MocidadeAlegre et CoreografoJhean MocidadeAlegre et Comissao 2 MocidadeAlegre et Criancas MocidadeAlegre et DiretoresLucianaFabioParra MocidadeAlegre et DestaqueHaryane MocidadeAlegre et MeninosDaMorada 2 MocidadeAlegre et MestreSombra 5 MocidadeAlegre et Passistas MocidadeAlegre et PrimeiroCasal 2 MocidadeAlegre et Thelminha 3 MocidadeAlegre et VelhaGuarda 1

- ads-

Aclamada pelo povo! Mayara Lima, rainha de bateria do Tuiuti, e a arte de sambar

Um dos grandes destaques do carnaval do Rio de Janeiro, Mayara Lima, rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, conquistou o título após impressionar...

Série Barracões: Tijuca busca transformação, reverencia sua juventude e pavilhão ao contar história de Logun-Edé

Edson Pereira foi o primeiro carnavalesco a ter o contato renovado para o Carnaval 2026. Demonstra a confiança que a escola, através do presidente...

Freddy Ferreira: ‘ensaio técnico profundamente emocionante da bateria do Império Serrano’

Um ensaio técnico profundamente emocionante da bateria "Sinfônica do Samba" do Império Serrano, sob o comando de mestre Vitinho. Foi possível flagrar alguns ritmistas...