Os sambistas estão há mais de um ano parados devido à pandemia da Covid-19 e sem apoio financeiro para conseguirem sobreviver. Por isso, a crise no samba é tema de uma série de quatro lives, transmitidas no canal do CARNAVALESCO, no YouTube (se inscreva aqui no nosso canal), a partir do dia 25 de abril, próxima segunda-feira, às 20h. A iniciativa é de mestre Casagrande e os papos serão apresentados por Milton Cunha.
O projeto “Pensando a crise no samba” receberá mestres de bateria, carnavalescos, casais, coreógrafos, passistas, funcionários dos barracões, a cadeia produtiva do maior espetáculo da terra.
“Me interesso em apresentar este projeto do mestre Casão, primeiro porque o lugar de fala é deles e eles sentem a necessidade que eu conduza essas entrevistas. Eles vão colocar suas queixas e reclamações. O carnaval é sempre muito festivo e alegre. Dessa vez, os sambistas pedem para serem ouvidos em relação ao abandono”, explica Milton Cunha.
O artista ressalta a consciência dos sambistas sobre o momento vivido nesta pandemia e frisa que chegou a hora de expor todas dificuldades dos profissionais do samba.
“Serão lives duras, no sentido de quem o tema tratado é muito árido, mas é uma necessidade expor o perrengue. São cantores vendendo quentinhas, grandes sambistas se virando para conseguirem pagarem suas contas no fim do mês. Estamos no território das dificuldades e vamos encarar. O sambista prefere enfrentar a verdade. Não vai fazer o avestruz e passar por idiota. Se preparem porque vem aí chumbo grosso”, finaliza Milton Cunha.