728x90
InícioGrupo EspecialMestres Rodrigo e Taranta Neto buscam excelência e ousadia para Mangueira

Mestres Rodrigo e Taranta Neto buscam excelência e ousadia para Mangueira

Agora juntos no comando da tradicional bateria da Estação Primeira de Mangueira, mestre Rodrigo Explosão e mestre Taranta Neto, com grande identificação com a escola, frutos da “Mangueira do Amanhã”, celebram a amizade de anos e buscam trazer para o segmento a excelência e a ousadia em uma competição que a cada ano está ficando mais acirrada, visto a qualidade das baterias do Grupo Especial.

mestres mangueira
Fotos: Lucas Santos/Site CARNAVALESCO

Mestre Rodrigo, campeão em 2016 com a escola no enredo sobre Maria Bethânia, falou sobre a volta ao comando da “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, tendo ao lado de Taranta Neto. * CONHEÇA AQUI O ENREDO DA MANGUEIRA PARA 2023

“Essa volta é muito importante, é uma volta boa, para nós que somos mangueirenses, é muito bom sempre estar alcançando este posto de mestre de bateria, ainda mais eu que já passei, retornando, agora vindo com o mestre Taranta Neto, ele que é um cara que a gente é amigo desde muitos anos, a gente sempre pensou em coisas novas e ideias boas para a bateria, e por obra do destino, Deus colocou a gente junto, e agora a gente vai fazer essa dobradinha para elevar cada vez mais a qualidade dessa bateria”, promete mestre Rodrigo.

Mestre Rodrigo Explosão volta para comando da bateria

Taranta Neto carrega o nome de seu avô, um querido mestre de bateria da escola, que ficou no cargo de 1984 a 1995, e depois em 2008 e 2009. O jovem também fez questão de frisar a relação de amizade que tem com o seu agora companheiro no comando da “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”.

“Para ser sincero, a ficha ainda não caiu, vai demorar. É trabalho, a gente que é cria aqui do morro de Mangueira, sempre sonha em ser mestre, quando acontece isso, a gente quer trabalhar mais ainda do que a gente trabalhava em prol daquilo que a gente sempre buscou e amou. Estar do lado do Rodrigo, não poderia ser outro mestre para estar do meu lado do que o Rodrigo. É o cara que me passou ser mestre da ‘Mangueira do Amanhã’, ele que me botou mestre da ‘Mangueira do Amanhã’, é tio do meu filho, então a gente tem uma ligação de anos”.

A decisão pela troca no comando da bateria e a oportunidade dada a dupla partiu da nova presidente Guanayra Firmino, que apesar dos elogios ao trabalho do mestre Wesley, indicado por ela inclusive no passado, acredita que a escola deva mudar para buscar mais excelência no quesito.

““Eu sugeri ao Chiquinho (da Mangueira) o nome do Wesley, mas eu acho que a bateria como qualquer quesito que precisa de 50, 40 pontos, ela vive de resultados. E eu achei que como eu estava mudando a gestão, apesar de ter sido eu três anos atrás que havia feito o convite a ele, eu achei que era o momento de dar uma repaginada sempre em busca da nota máxima. Mas, o Wesley é maravilhoso, senão eu não teria o indicado tempos atrás para o presidente que aceitou. É só a questão mesmo de tentar buscar a nota máxima no próximo carnaval, apesar de eu não ter achado justa a nota de bateria da Mangueira”, explicou a presidente.

Sobre o quesito e as ideias que tem para o trabalho com os ritmistas, ambos os novos mestres procuraram elogiar o trabalho que vinha sendo feito, mas falam em ajustes e em buscar também um pouco mais de ousadia.

“É um quesito que está muito disputado, cada vez mais as baterias estão melhorando, os mestres estão se aprimorando, a gente está vindo para limpar o que tem que limpar, melhorar algumas coisas que a gente tem que melhorar, agora é só ajustes, e vamos para cima que o carnaval é logo ali”, entende mestre Rodrigo.

taranta neto
Cria da Verde e Rosa, mestre Taranta Neto chega ao comando da bateria

“Analisando bastante, as justificativas foram justas sim, a gente realmente pecou em alguns detalhes, agora é trabalhar em cima disso para estarmos melhor, ser mais ousado um pouco, que é o que a gente pensa em ser mais um pouco, acho que a gente ficou parado meio que no tempo em relação as bossas, agora é trabalhar, ser mais ousado, e ficar à disposição da escola para a gente poder tirar notas boas no carnaval de 2023”, analisa mestre Taranta Neto.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...