Honraria, mérito e orgulho portelense, esses foram os motivos pelos quais, na noite da última quinta-feira, os mestres de bateria Nilo Sérgio e Marçal, receberam a moção e Medalha Pedro Ernesto, na Oficiana de Artes Paulo da Portela.

Foto: Divulgação/Portela

Entregue pelas mãos da Vereadora Vera Lins e da rainha de bateria Bianca Monteiro, os mestres receberam a moção após Workshop sobre como funciona o processo de criação da Tabajara do Samba.

“É uma honra muito grande ter esses dois mestres aqui na oficina falando com propriedade sobre um dos principais quesitos de uma escola de samba. Quesito esse que eu tenho a honra de vir à frente durante oito anos e aprendi a amar, respeitar e compreender a cada dia”, declara a rainha Bianca Monteiro.

Emocionado, Nilo Sérgio, que segue para o seu 21º à frente a Tabajara do Samba, relata a importância dessa troca com mestre Marçal.

“É uma alegria dupla pra mim, primeiro por estar falando sobre bateria ao lado do Mestre que sou fã e aprendi muito, e depois por estar também junto com Marçal recebendo esse reconhecimento pelas mãos de pessoas que admiro e sempre estão comigo”, relata mestre Nilo Sérgio.