A União de Maricá anunciou mais uma grande novidade para o Carnaval 2026. A escola confirmou, neste sábado, através de suas redes sociais, a chegada de Mestre Vitinho para ocupar o cargo de presidente da bateria Maricadência, comandada pelo Mestre Paulinho Steves. Ele foi recebido no barracão da escola, em São Cristóvão, pelo presidente Matheus Santos e pelo intérprete Zé Paulo Sierra, com quem também dividirá o trabalho na Portela, no Grupo Especial.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Apesar de assumir um cargo oficial apenas agora, o novo presidente da bateria já tem história com a União de Maricá. Ele desfilou pela escola na Intendente Magalhães, em 2022 e 2023, quando apresentou Paulinho Steves em seus dois primeiros anos à frente da Maricadência. Agora, retorna à agremiação para ocupar um cargo de honra, reforçando a equipe que busca o inédito título da Série Ouro e o acesso à elite do carnaval carioca. Vitinho celebrou o convite e destacou a alegria de estar oficialmente na escola:
“O Paulinho é um grande amigo, de muitos anos de convivência e respeito. Será uma honra somar com ele nesse projeto vitorioso da União de Maricá. Agradeço ao presidente Matheus Santos e a toda diretoria pela confiança. A escola tem um grande time e estar novamente ao lado do Zé Paulo, em duas casas, é algo muito especial”, disse Vitinho.
Mestre Paulinho Steves celebrou a chegada do parceiro à presidência da Maricadência. Ele destacou a importância de Vitinho assumir o posto para fortalecer o trabalho conjunto com toda a direção musical da agremiação e garantir uma trajetória de grandes resultados.
“O Vitinho é um verdadeiro irmão. Tê-lo na nossa escola é motivo de muita alegria. Sei que ele vem para somar e fortalecer ainda mais o nosso trabalho rumo a um grande carnaval, ao lado de toda bateria e toda parte musical”, comentou Steves.
Com mais esse reforço, a União de Maricá segue trabalhando visando a Série Ouro 2026. A escola será a sexta a desfilar no sábado, 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.