728x90
InícioSão PauloMestre Sombra cita filho como possível substituto na direção de bateria da...

Mestre Sombra cita filho como possível substituto na direção de bateria da Mocidade Alegre

Mestre Sombra

Vice-presidente e mestre de bateria da Mocidade Alegre, Sombra se mantém com mais de 46 anos de envolvimento com a escola. Durante a gravação da faixa ao vivo do CD, o Mestre Sombra conversou com o site CARNAVALESCO sobre projeto para o carnaval de 2020.

“O samba ganhou e a gente já começou a ensaiar. Jogamos coisas diferentes em comparação ao ano passado, uma roupagem diferente, entrando com ritmo não de costume, fora de cabeça de samba, fora de refrão, pra vê se a gente consegue dar uma dinâmica diferente”.

A bateria ritmo puro sempre foi um show à parte durante o desfile. Representação de uma flecha acertando um coração em 2009, caracol e movimentação do cubo-mágico onde a bateria se divide, uma parte anda e os lados se invertem, são pequenos exemplos.

Sobre o próximo carnaval, Mestre Sombra não adiantou surpresa, mas garantiu que já pensam no caso.

“Ah, eu não planejo, mas a gente sabe que tem a expectativa. No decorrer dos ensaios, a gente sempre vai pensando em alguma coisa, mas é lógico que passar em branco não vai. Alguma coisinha vamos fazer sim”.

Com anos de experiência e envolvimento no carnaval, os rumores de possíveis substitutos para o cargo de mestre rondam a Morada do Samba. Sombra afirma que não pensa em aposentadoria, e comenta sobre a possibilidade de passar o posto para o filho.

“Prazo não tenho, não. O Sombrinha é um garoto ainda, 19 anos, lógico que ele é um grande ritmista, tem noção de muita coisa, mas precisa amadurecer. Tem que tomar o cuidado pra não dar um passo maior que a perna e queimar ele, a ideia não é essa. Mas claro que tem projeção de ser um grande mestre, filho de Sombra, Sombrinha é. Eu acredito que vai dar certo, talento ele tem. É o sonho de todo pai ver o filho seguindo o seu caminho com êxito, a minha expectativa é essa”.

A Mocidade Alegre será a quarta escola à desfilar no sábado, dia 22 de Fevereiro, com o enredo: “Do canto das Yabás renasce uma nova morada”, assinado pelo trio de carnavalescos Edson Pereira, Márcio Gonçalves e Paulo Brasil.

- ads-

Eugênio Leal: ‘Três escolas devem brigar pelo título após grande noite do Grupo Especial de Vitória’

Chegou o que Faltava, Mocidade Unida da Glória e Independentes de Boavista fizeram desfiles de alto nível e devem decidir ponto a ponto quem...

Pérola Negra vence Acesso 2 no Carnaval 2025 de São Paulo, Camisa 12 é vice e ambas vão para o Acesso 1

Por Gustavo Lima, Naomi Prado, Lucas Sampaio, Fábio Martins, Nabor Salvagnini e Will Ferreira Com o enredo “Exu Mulher” – assinado pelo carnavalesco Rodrigo Meiners....