A Escola de Dança de São Paulo, vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão da Associação Pró-Dança e direção artística e educacional de Inês Bogéa, vagas abre para: “Dos Palácios ao Sambódromo: Dança Barroca e o Bailado de Mestre-Sala e Porta-Bandeira”. Este Curso de Extensão Cultural é direcionado para pessoas a partir de 16 anos, sem precisar ter experiência com dança. As inscrições vão até 28 de abril, pelo site da SPED

Retomando a trajetória dessas danças desde a Europa até sua chegada ao Brasil, os participantes terão aula de bailado e dança barroca, com ênfase no minueto. Desta forma, o estudante entenderá a formação da dupla Porta-Bandeira e Mestre-Sala e a sua importância na representação da escola de samba. Com a curadoria de Yaskara Manzini, estão disponíveis muitas vagas para este curso.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
“Os cursos que desenvolvemos para este período foram pensados para explorar diferentes linguagens artísticas e aprofundar os conhecimentos dos participantes. É uma forma da Escola de Dança de São Paulo continuar dialogando com públicos diversos e desenvolvendo aprendizagens sobre temas da dança e do universo artístico”, ressaltou Inês Bogéa, diretora artística e educacional da SPED.
Serviço:
Curso de Extensão Cultural
Inscrições até 28 de abril:
– Dos Palácios ao Sambódromo: Dança Barroca e o Bailado de Mestre-Sala e Porta-Bandeira
Período do curso: 10 a 31 de maio.
Dias e horários: sábados, das 9 às 18h.
Vagas: 40
Inscrições no site do SPED, na seção de Cursos de Extensão Cultural