728x90
InícioGrupo EspecialMestre Gustavo Oliveira faz balanço do último carnaval da bateria do Salgueiro...

Mestre Gustavo Oliveira faz balanço do último carnaval da bateria do Salgueiro com o pensamento já em 2025

Mestre Gustavo Oliveira está desde o Carnaval de 2019 comandando a "Furiosa" junto ao seu irmão mestre Guilherme

O mestre Gustavo Oliveira está desde o Carnaval de 2019 comandando a “Furiosa” junto ao seu irmão mestre Guilherme. Em entrevista ao CARNAVALESCO, ele contou um pouco sobre seu balanço do último carnaval do Salgueiro, o que já imagina para a bateria no próximo ano e como está sendo a parceria com Igor Sorriso. Primeiramente, mestre Gustavo fez um balanço do carnaval de 2024 da escola, reforçando os pontos positivos que foram levados para a avenida.

mestre gustavo salgueiro
Foto: Matheus Morais/CARNAVALESCO

“Sendo bem sincero, foi um carnaval que a gente veio com sangue nos olhos para ser campeão. Aconteceram alguns detalhes ali que fizeram com que a gente não alcançasse esse objetivo, mas a comunidade ficou bem feliz com o samba, a bateria, a comunidade cantou bastante. Fizemos um carnaval digno de campeão, mas carnaval se ganha na avenida, né? Então, aconteceram alguns detalhes ali, mas, se Deus quiser, agora, a gente está consertando tudo isso e vamos vir para a briga, para as cabeças”.

Na linha do enredo da Vermelho e Branco, Gustavo foi perguntando sobre o uso de amuletos ou similares, e contou o que tem como superstição: “Não é que seja algum amuleto, mas eu sou cheio de superstição. Eu sempre tenho que subir no palanque com o pé direito, tenho umas manias muito doidas. Assim, até a questão da Sapucaí, também tenho que entrar com o pé direito, toda vez que eu fiz isso aqui e deu certo, aquele ano eu tenho que fazer de novo, então eu tenho umas manias assim, não é questão de um amuleto, mas eu tenho umas manias assim, de superstição”.

Ouça os sambas que seguem na disputa do Salgueiro para o Carnaval 2025

Em seguida, mestre Gustavo contou que já imagina o que pode levar para a avenida pensando no enredo e na linha dos sambas que estão na disputa: “Com certeza. O enredo é um enredo muito rico, cheio de informação, então a gente não pode só se agarrar numa situação e vamos fazer isso aqui, fazer isso aqui não, a gente tem que sentar com calma, estudar bastante, pesquisar bastante, agora com os sambas a gente consegue enxergar mais ou menos uma linha de raciocínio que a gente possa seguir, para gente conseguir agora começar a arrumar ali os pontinhos e pensar pra onde, qual o caminho seguir”.

Pra encerrar, mestre Gustavo, conta como está sendo a parceria com Igor Sorriso, que está no seu primeiro ano como intérprete do Salgueiro, porém, que foi intérprete na Aprendizes do Salgueiro, escola mirim da Vermelho e Branco, e como desde lá eles mantem uma boa relação: “Na verdade, o Igor não chegou esse ano, ele está retornando. Engraçado que o Igor, quando ele foi intérprete da Aprendizes aqui, eu era o mestre de bateria. O Igor é um cara, é um irmão, é uma família que a gente tem no samba, mesmo ele ficando esses anos todo lá em São Paulo. Ele estava afastado do carnaval do Rio por que está trabalhando na Mocidade Alegre, mas a gente sempre manteve contato, já viajamos junto ao trabalho. Então, é parceria profissional, musical e de amizade, isso já existe há anos. Só faltava só: ‘ó, cara, cheguei’, chegou, juntou tudo e está tudo perfeito, graças a Deus”.

- ads-

Série Barracões SP: em aquarela, Dragões da Real canta o ciclo da vida

O carnaval de São Paulo foi imensamente impactado no dia 16 de abril de 2024. Jorge Marcos Freitas Neto, o Jorginho Freitas, filho de...

Série Barracões SP: A grande jogada da Rosas de Ouro para contar a história dos jogos

A Rosas de Ouro convida o mundo do samba a conhecer a história dos jogos. Buscando o reflorescer para voltar aos tempos áureos, a...

Série Barracões SP: Primeira da Cidade Líder exalta Oxóssi nos 40 anos do renascimento de Pai Tinho no candomblé

Quatro décadas do nascimento espiritual de um babalorixá muito querido pelos sambistas paulistanos. No carnaval de 2025, a Primeira da Cidade Líder levará para...