A noite do último sábado foi de festa e consagração para a Mocidade Independente de Padre Miguel no Estrela do Carnaval 2025. A verde e branco da Zona Oeste subiu ao palco duas vezes para receber importantes reconhecimentos: “Melhor Bateria” e “Melhor Ala de Passistas”. O evento, promovido pelo CARNAVALESCO, na quadra da Unidos da Tijuca, reuniu os grandes destaques do último desfile da Série Prata, Ouro e do Grupo Especial, celebrando o talento e a excelência do carnaval carioca.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Representando a lendária “Não Existe Mais Quente”, o mestre Dudu não escondeu a emoção ao receber o prêmio de “Melhor Bateria” do Grupo Especial. Visivelmente orgulhoso, ele destacou a coletividade do trabalho e o alto nível da disputa entre os ritmistas das escolas.
“Queria agradecer pela oportunidade de estar aqui nesse momento. Agradecer primeiramente a Deus e a toda a equipe do site CARNAVALESCO. Quero compartilhar esse prêmio com toda a minha equipe, minha bateria, meus diretores. Se não fosse eles, isso aqui não estaria acontecendo. Sabemos que hoje o sarrafo está muito grande, não tem mais bateria mais ou menos. Eu não teria coragem de ser hoje jurado de bateria, porque é muito difícil você tirar um 10 de uma bateria”, declarou o mestre, emocionado.

Ele também destacou o orgulho de representar o legado de mestre André, figura histórica da escola, e reforçou o compromisso da Mocidade com a excelência rítmica.
“Para mim, é muito gratificante estar aqui representando a bateria de mestre André nesse momento com toda a minha equipe. E vamos hoje mostrar para vocês um pouco do nosso trabalho. Estou muito feliz, um pouco nervoso também, porque é o terceiro ou quarto prêmio que a gente ganha do Estrela do Carnaval. Muito obrigado a todos. Obrigado à minha diretoria por confiar no meu trabalho. E vamos embora para mais um Carnaval”.
Além da bateria, a escola também teve sua ala de passistas consagrada como a melhor do Grupo Especial. Em nome do coordenador George Louzada, a porta-voz Claudia Rodrigues subiu ao palco e reforçou o esforço coletivo da equipe.
“É uma honra para nossa escola e nossos passistas receber esse prêmio. Nós somos muito dedicados. George Louzada é um coordenador exímio em tudo que ele faz. Representa muito bem a nossa ala, faz tudo para que a gente tenha um carnaval perfeito”, disse Claudia.
Ela destacou o empenho dos 100 passistas que compõem a ala e ressaltou a paixão que os move.
“A gente passa o ano inteiro trabalhando, com um trabalho árduo. São todos independentes, todo mundo apaixonado pela nossa escola. George Louzada está muito feliz, nossa ala está muito feliz em receber esse prêmio”.