A Unidos de Bangu anunciou que mestre Dinho será o novo comandante da bateria Caldeirão da Zona Oeste para o Carnaval de 2026. Com uma trajetória marcada por dedicação e excelência, Dinho retorna a escola no posto de mestre de bateria.
* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp
Mestre Dinho iniciou sua caminhada no samba em 1978 na Unidos de Padre Miguel, atuando como ritmista de repique, onde foi mestre de bateria por 15 anos. Ao longo de sua carreira, teve passagens por grandes escolas, como Portela, Acadêmicos do Tucuruvi (SP), Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti, entre outras. Agora, ele assume a liderança da bateria Caldeirão da Zona Oeste.
“Estou super animado e empolgado em voltar como mestre de bateria na escola onde já fui ritmista, ao lado do Mestre Jego, em anos passados. Muito feliz com essa oportunidade! Podem esperar muito trabalho e dedicação. Quem me conhece sabe que realmente visto a camisa. O presidente Leandro e o diretor de carnaval Marcelo são dois grandes amigos de muitas datas e estradas”, declarou Mestre Dinho.