InícioGrupo EspecialMestre Ciça sobre avaliação da bateria: 'Nós não merecíamos essas notas'

Mestre Ciça sobre avaliação da bateria: ‘Nós não merecíamos essas notas’

Por Diogo Sampaio

Em mais uma apuração acirradíssima, que consagrou o belo desfile da Imperatriz como campeão, a Unidos do Viradouro novamente se mostrou como potência do carnaval carioca. E por pouco, o terceiro campeonato para escola de Niterói não veio. A diferença entre campeã e vice foi de apenas 0,1.

cica

Um dos décimos deixados para trás pela vermelho e branco foi no quesito bateria. Com o descarte, a escola ficou com 29,9 enquanto a adversária Imperatriz gabaritou. Mestre Ciça, a frente da Furacão Vermelho e Branco desde 2019, conversou com nossa equipe ao fim da apuração e avaliou como negativa algumas notas dadas aos seus ritmistas.

“Tem que ver as justificativas pra gente poder falar alguma coisa. É isso que posso dizer. Nós não merecíamos essa nota de bateria na minha opinião, mas precisa ver o que houve. Harmonia também merecia uma nota melhor. Na minha opinião a Viradouro era pra ser a campeã do carnaval”, desabafou o mestre.

Sobre futuro e renovação, Ciça acrescentou que ele e a diretoria vão esperar passar o sábado das campeãs para sentar e conversar.

“Não conversamos ainda sobre 2024, deixa passar as campeãs e vamos ver como que fica. A vontade é sempre continuar nessa grande escola”, finalizou.

A Unidos do Viradouro foi a última escola a passar pela Sapucaí no carnaval 2023, com o enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

- ads-

Conheça o enredo da Estácio para o Carnaval 2026

A Estácio de Sá anunciou o enredo para o Carnaval de 2026. A escola levará para Sapucaí "Tata Tancredo - O Papa Negro no...

Botafogo Samba Clube anuncia contratação do intérprete Nêgo

A Botafogo Samba Clube contará com a experiência de Nêgo para conduzir a comunidade alvinegra no carnaval de 2026. O intérprete assume o microfone...

Camila Prins não é mais rainha de bateria da Colorado do Brás

A rainha de bateria, Camila Prins, sinônimo de resistência por sua luta LBGTQIAPN+, deixa a Colorado do Brás após vários anos reinando à frente...